A última edição da revista Star Trek Magazine apresentou uma entrevista exclusiva com a atriz Majel Barrett Roddenberry, que já interpretou vários personagens de Jornada desde o primeiro piloto da série original, passando por A Nova Geração e Deep Space Nine.
Na entrevista, Majel falou a respeito de suas lembranças da série A Nova Geração, que celebra este ano seu vigésimo aniversário de lançamento. Comentou sobre seu último personagem Lwaxana Troi e como conseguiu o papel. “Quando eu li os scripts iniciais eu encontrei esse personagem e disse ao Gene que era algo que gostaria de fazer. Pedi a ele para que desenvolvesse sua história e foi assim que ela viria a surgir” disse a atriz acrescentando. “Eu fiquei muito contente porque era um personagem humilde. Eu nunca tive antes a chance de interpretar um personagem honesto, real em minha carreira. De modo que ela foi muito divertida de fazer”.
Majel também fez alguns comentários sobre o trabalho de Gene Roddenberry, o que ele pensava a respeito de A Nova Geração e a visão que tinha da franquia. “Ele era muito sistemático e sabia o que deveria ser feito. Ele poderia dizer que necessitava disso ou daquilo para a série, mas fora isso, era apenas uma outra série que ele estava escrevendo. É claro, que ele era empolgado, mas creio que estamos falando sobre entusiasmo em dois caminhos diferentes e provavelmente nunca encontraremos o mesmo entusiasmo nessa série. Mas ele aceitava isso. Era o seu trabalho. Era a série que ele tinha criado, e compreendia claramente o seu significado. Mas ele tinha uma idéia melhor do que queria fazer”, disse a atriz.
A atriz, embora aposentada, disse que somente o filme de Abrams a faria trabalhar novamente em estúdio. “Eles estão retornado ao começo e eu adoraria fazer a voz do computador outra vez”, revelou.
Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria