Durante a convenção de Las Vegas, Leonard Nimoy e William Shatner, mais uma vez estiveram juntos num bate papo divertido com a platéia, no qual comentaram sobre o filme de J. J. Abrams, o personagem de Spock e a possibilidade de Shatner participar do filme.
Nimoy abriu a palestra falando a respeito de sua alegria em estar novamente trabalhando na franquia, revelando que as filmagens das cenas em que terá participação estão agendadas para somente dezembro deste ano, um mês após o começo das filmagens do restante do elenco. Mas não serão apenas essas, seu trabalho continuará nos meses de fevereiro e março de 2008. Nimoy confirmou também que interpretará o velho Spock e que seu personagem não será o principal do filme, mas terá participações importantes. “Spock não será o gigante (do filme). Eu não sou a estrela do filme, mas será mais do que uma participação especial”.
Brincadeiras à parte, Nimoy comentou sobre o desafio em tentar recapturar o personagem e examinar onde Spock esteve e como ele chegou a se envolver nos acontecimentos de “Unification” em A Nova Geração (seu último trabalho em Jornada). Sobre o seu desafio em fazer o personagem após quinze anos de ausência da franquia, Nimoy disse que sabe apenas de parte da história do filme, o que torna o trabalho mais fascinante. “Eu mesmo não sei da história toda e tenho de descobrir onde Spock esteve por todos esses anos. Eu, na verdade, não estou certo onde iremos inserir Spock dentro do arco do persoangem. Spock traz seu arco de história, como tem feito em todos esses anos de Jornada. Ele foi diferente em Jornada IV, V e VI mais do que na série original. Ele teve envolvimento em certos caminhos e eu tenho de examinar onde ele está agora, onde ele existe agora (no filme), qual o seu processo de pensamento – é mais ou menos lógico do que ele era antes? É mais preciso, mais calmo, mais brando, esquisito, rabugento?”, indagou o ator.
Lembrando sobre a possível não participação do ator William Shatner em Jornada XI, Nimoy reafirmou que conversou com Abrams e disse que achava melhor o filme com Shatner (no papel de Kirk) do que sem ele, sob os lamentos do velho capitão da Enterprise.
No entanto, essa história está longe de ter um fim. O produtor executivo Stratton Leopold, responsável pela execução orçamentária do filme, comentou recentemente ao jornal The Savannah Morning News sobre a contratação dos dois ícones de Jornada. “Leonard Nimoy estará de volta como Spock, e os executivos do estúdio ainda têm esperanças de convencerem Shatner a fazer o capitão Kirk mais uma vez”. Em entrevistas anteriores o próprio Shatner afirmou que não estará no filme, mas espera ainda por um telefonema de Abrams. Não é a primeira vez que Shatner e o estúdio discutem sobre sua participação em alguma produção de Jornada. No ano passado o ator e a Paramount tentaram um acordo fracassado para sua presença num dos episódios de Enterprise.
Aguardem por mais novidades.
Fonte: Star Trek.com
Edição: Nívea Doria