Como é do conhecimento de todos, foi anunciada, no primeiro dia da convenção Comic-Con, a apresentação oficial do ator Zachary Quinto como o novo Spock do filme de Jornada nas Estrelas, além da presença de Leonard Nimoy, que reprisará seu velho personagem da Série Clássica.
O site The Trek Movie transcreveu o que rolou no breve bate-papo de Abrams, Zachary e Nimoy com público presente.
Abrams, em sua fala inicial, fez comentários sobre o script e o porquê aceitou ser diretor do filme. “É uma honra incrível estar aqui falando sobre Jornada nas Estrelas”, disse o produtor. “Nós começaremos a produção em novembro. A nossa maior emoção é a capacidade de guiarmos esse mundo maravilhoso que Gene Roddenberry criou. No início estava apenas produzindo o filme e não dirigindo, mas quando eu li o script, vi que ficaria enciumado se outro dirigisse esse filme. Não era por causa do filme, já que adorava Jornada quando criança, mas foi por causa do script, que é incrível. Foi porque os personagens (do filme) são maravilhosos. É algo cheio de vida, engraçado, assustador e uma aventura. Eu mostrei o roteiro para minha esposa, que o leu e disse que eu deveria dirigir esse filme. De modo que fomos à Paramount e lhes disse que eu o faria”, disse Abrams. “Nós estamos honrados em estar aqui para fazer esse trabalho. Obviamente, estamos muito longe de um outro Comic-Con. Seis meses antes do filme começar”, acrescentou, referindo-se à próxima edição da convenção ano que vem, quando trará mais novidades.
A respeito de Shatner e do novo Kirk disse Abrams, disse o produtor e diretor. “A coisa toda sobre escalar o elenco do filme é como você possivelmente colocaria o elenco da série original em importância ou mesmo o adaptaria ao filme. E isto é, na verdade, onde o filme acontece. Eu me encontrei com William Shatner várias vezes e ele é o máximo. Estamos desesperadamente tentando encontrar um jeito de pô-lo neste filme. A verdade é: o roteiro precisa ser merecedor dele, precisa ser merecedor de vocês e precisa ser digno do filme. Nós não podemos apenas introduzi-lo na história. Seria um desastre. Vocês odiariam isso, e ele também não gostaria, seria ruim. Então, estamos trabalhando nisso. Estamos procurando por um novo Kirk, o que é difícil também. Alguma idéia? Estamos recebendo nomes (de atores) para Kirk”, brincou Abrams.
Comentário de Zachary Quinto sobre a possibilidade de sua performance ser influenciada por Nimoy. “É inacreditável ser parte de algo tão icônico e estar tendo a ajuda e o envolvimento do homem que criou o personagem. É uma verdadeira honra. Eu certamente pretendo trazer meu próprio ponto de vista e trabalhar com esses rapazes. Eu estou certo de que encontraremos isso. Mas é, na verdade, legal saber que ele (Nimoy) está por trás disso”.
Comentário de Leonard Nimoy a respeito de voltar a fazer Spock e sobre Zachary. “As pessoas estão me perguntando do porquê eu estar fazendo este filme e creio que a resposta seja muito simples. Nós temos um grande diretor e um maravilhoso ator que fará o jovem Spock. A resposta é que isso foi lógico. A propósito, eu devo mencionar que esse é um roteiro fabuloso. Este será um grande filme. E não falo esse tipo de coisa à toa. É um script maravilhoso e uma grande equipe”, finalizou Nimoy, dizendo “vida longa e próspera” para uma platéia de 6.500 fãs reunidos.
Fonte: The Trek Movie
Edição: Nívea Doria