Nimoy nega participação em Jornada XI

Os atores William Shatner (Kirk) e Leonard Nimoy (Spock) estiveram, neste último final de semana, na convenção Creation Cherry Hill (Nova Jersey), onde comentaram um pouco mais sobre o próximo filme de Jornada.

Segundo informação dada pelos representantes dos sites The Omega Sector BBS e TrekCore.com, presentes na convenção, Leonard Nimoy repetiu por várias vezes a palavra “quinta-feira” para as perguntas referentes a produção do filme de J. J. Abrams, referindo-se ao fato de que Abrams prometeu muitas novidades sobre o filme para a convenção da Comic.com, que se realizará no final de julho.

Nimoy teorizou para a platéia sobre o motivo pelo qual Shatner, provavelmente, estará ausente no filme. “O que aconteceu com Kirk no sétimo filme?”, perguntou Nimoy, explicando que o capitão da Enterprise morreu no filme Jornada nas Estrelas VII – Generations, deixando em aberta a idéia de que seu personagem (talvez Spock), possa ter participação no século 24, após os acontecimentos do sétimo filme. Nimoy disse ainda que chegou a sugerir a Abrams que “o filme ficaria melhor com Shatner nele”.

Durante a palestra, Shatner falou um pouco sobre o seu novo livro (Kirk na Academia da Frota), ainda em produção, dizendo que a Paramount chegou a impedir a continuação do projeto, por um tempo, “porque eles não sabiam qual o enredo do filme de Abrams”, comentou o ator, acrescentando que, quando o estúdio deu permissão para ir em frente, Shatner se viu obrigado a incluir nas primeiras páginas do livro a frase: “Essa história representa a visão única do autor”, de como foi o primeiro encontro de Kirk e Spock.

Ao falar sobre os rumores a respeito de sua participação no filme, Nimoy negou tais notícias. “Eu não tenho negócios com o próximo filme”, disse o ator de Spock, que acredita que a franquia esteja em boas mãos e que, com Abrams, terá um futuro brilhante.

Shatner também respondeu aos comentários de que estaria aborrecido com os rumores sobre sua não participação no próximo filme da franquia. Durante o vídeo entrevista com o ator, em seu site pessoal, Shatner revelou que ele sabe, por enquanto, que não estará no filme e que, de fato, ele telefonou para Abrams, após os rumores, para dizer que não estava angustiado com isso. Mas o ator admitiu que estaria triste e desapontado com o fato, mas que não está fazendo lobbying, nos bastidores, para aparecer no filme.

O painel de debates com J. J. Abrams, na convenção da Comic.Com, acontecerá no dia 26 de julho (quinta-feira). Fique ligado no TB.

Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria