O site The TrekMovie publicou uma entrevista com o ator e diretor Jonathan Frakes (Riker), durante uma convenção na Alemanha, a FedCon XVI, na qual comentou sobre o próximo filme de Jornada, sob a direção de J. J. Abrams.
A respeito do fracasso de bilheteria do último filme de A Nova Geração, Nêmesis, Frakes fez um breve comentário em tom de brincadeira, dizendo que “havia um diretor muito bom disponível”, referindo-se si próprio. No entanto, o ator não deixou de criticar a ausência de interesse do estúdio em relação aos fãs. “Vejam quem não está aqui? A Paramount. Preciso dizer mais?”, comentou Frakes. “O estúdio não dá as caras (nas convenções) e não sabe o que fazer com a franquia”, acrescentou.
Já quando perguntado sobre J. J. Abrams. “Abrams, o criador de ‘Lost’, o qual eu acredito ser um dos grandes seriados na televisão, agora tem as chaves da espaçonave, e eu, sendo um eterno otimista, estou confiante no que ele fará com a franquia, e com o próximo filme”, comentou
Frakes, em seus comentários, mostrou não compartilhar das críticas feitas por alguns colegas de série sobre o próximo filme de Jornada. “Acho que todos nós, que ficamos excluídos, estamos reagindo de formas diferentes”, disse o ator. “Meus sentimentos são de que pelo trabalho que ele vem fazendo, a paixão que tem pela franquia, pelo legado e pela visão de Gene Roddenberry, a franquia está em boas mãos. Não podemos ficar angustiados pelo que vai acontecer. É claro que estou muito satisfeito em ver que a franquia está prosseguindo, e isso pode ser notável. É o que eu espero”, finalizou.
Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria