Gene Roddenberry é indicado para o Hall da Fama

O falecido criador de Jornada nas Estrelas, Gene Roddenberry, foi indicado para ser uma das mais novas celebridades do Hall da Fama no Science Fiction Museum, localizado em Seattle.

O site oficial de Jornada publicou um comunicado do museu à imprensa, explicando a razão da escolha de Gene como um dos maiores produtores de sci-fi para a TV. “A visão de Roddenberry é muito mais do que uma galáxia cheia de perigos e aventuras”, diz a nota. “Ele usou a ficção científica para mostrar um futuro no qual a humanidade finalmente resolveu suas diferenças para criar uma sociedade baseada na igualdade e na justiça. As histórias de Jornada divertem, mas também agem como uma reflexão do nosso próprio mundo e desafia-nos a reconsiderar nossos preconceitos e concepções. Jornada não é somente uma das mais populares franquias de ficção, é a ficção científica com profundidade e emoção”, finaliza.

O Science Fiction Museum é o primeiro museu do mundo inteiramente dedicado à ficção científica, tendo Paul Allen, co-fundador da Microsoft, como seu idealizador. Sua finalidade está em homenagear os grandes criadores e suas obras do gênero, seja no campo da literatura, teatro, televisão ou cinema. Ícones como Jules Verne, Isaac Asimov, George Lucas, Theodore Sturgeon, H. G. Wells, entre outros, já fazem parte dos ilustres membros da galeria.

Na área do Hall, reservada ao criador da franquia, os visitantes poderão assistir a um vídeo sobre sua vida e suas obras, além de conhecerem os objetos usados em seu trabalho como produtor e roteirista.

Roddenberry é um dos quatro escolhidos este ano pela Instituição. O diretor Ridley Scott, o artista Ed Emshwiller e o escritor Gene Wolfe também serão homenageados.

A cerimônia de nomeação será realizada no mês de junho.

Fonte: StarTrek.com
Edição: Nívea Doria