O ator George Takei (Sulu) foi o convidado especial, neste mês, de dois eventos relacionados às atividades espaciais.
Em visita ao Kennedy Space Center, pertencente à NASA, após uma turnê em áreas restritas à fabricação de componentes da Estação Espacial Internacional e dos ônibus espaciais, Takei teve a oportunidade de comentar sobre o trabalho feito pela entidade.
“Eu sou um ator. Nós criamos a ilusão do espaço. Mas aqui (NASA), a coisa real está sendo feita”, disse Takei para uma platéia de engenheiros e técnicos, “O que eu vejo ser feito aqui é realmente a base de lançamento para o futuro”.
Aos 69 anos, Takei falou também sobre o exemplo que Jornada dá ao valor da diversidade no esforço de um grupo, “Jornada certamente mostrou isso. Nós tínhamos uma diversidade visual. Uma africana, um asiático, e um alienígena de orelhas pontudas. Mas você também viu a diversidade no sotaque de um engenheiro escocês, de um navegador russo e de um doutor do sul (dos EUA)”, comentou o ator.
“O que nós estávamos tentando mostrar era que havia diversidades que você podia ver. No entanto, uma outra camada de diversidade que você não vê é a orientação sexual. E a orientação sexual pode contribuir, seja qual for o empreendimento em que esteja engajado”, disse o ator referindo-se à sua opção pela homossexualidade.
Takei, que atualmente participa da série “Heroes”, além do fanfilm New Voyages, também esteve presente, juntamente com o escritor Ray Bradbury, em outro evento espacial. Dessa vez no Griffith Observatory, para comemoração do dia em que a humanidade foi pela primeira vez ao espaço (12 de abril), através do vôo orbital do astronauta russo Yuri Gagarin. Nessa oportunidade, foi inaugurado o Traveling Space Museum, com exibição de vídeos e fotos do que tem sido a maior aventura do homem, “Eles são aqueles que, de fato, estão criando algo que nós fabricamos na televisão”, comentou Takei.
Fonte: TrekToday
Edição: Nívea Doria