Como anunciado anteriormente pelo Trek Brasilis, a editora americana IDW estará lançando em breve novas histórias em quadrinhos, referentes à Série Clássica, da era Kirk, contando o conturbado período de conflito da Federação com os Klingons.O lançamento está agendado para o mês de abril, com apresentação em cinco partes, sendo a primeira revista intitulada “Star Trek: Klingons – Blood Will Tell”. Veja abaixo mais detalhes dessa produção em quadrinhos.
As histórias, escritas pelos irmãos Scott e David Tipton, com arte de David Messina, terão como primeiro plano os acontecimentos do episódio “Errand of Mercy”, e as próximas seqüências farão referência aos episódios “The Trouble with Tribbles”, “A Private Little War” e “Day of The Dove”, culminando, na última edição, com o filme “Star Trek VI: The Undiscovered Country”. Os eventos serão narrados sempre do ponto de vista dos Klingons.
Para o editor Dan Taylor, a intenção das histórias é mostrar os maiores vilões da Federação não com o estereótipo do “mal”, mas como um povo que enfrenta problemas como outro qualquer. “Há algo a mais nos Klingons do que vemos em seu visual e é isso que nós queremos levar às revistas”, comentou.
“Não é definitivamente uma longa história”, disse Scott Tipton, um dos autores da saga. “Enquanto cada edição focará um diferente encontro entre a Federação e o Império Klingon, elas são contadas ou discutidas sob a visão de nossos centrais protagonistas, que têm uma decisão importante a tomar e que poderia mudar o curso do Império para sempre. Eu achava que era importante estar certo de mostrar os Klingons como tendo fortes justificativas para fazerem o que estavam fazendo, mesmo se parecessem agressivos ou antagônicos”, disse o escritor.
“O editor chefe Chris Ryall conversou comigo sobre o projeto de uma nova série de Star Trek”, disse o escritor David Tipton. “Ele sabia que eu era um grande fã da franquia e eles estavam procurando reintroduzir os personagens da série original em forma de quadrinhos. Então foi dada a idéia de recontar as familiares histórias dos Klingons, sob outra perspectiva. Eu adorei isso de imediato e convidei meu irmão para criarmos a saga, além da oportunidade de trabalhar com um dos grandes artistas gráficos, David Messina.”
De acordo com a editora, após essas cinco edições, a empresa pretende continuar a se aprofundar mais na era da Série Clássica, fazendo uma virtual quarta temporada (a série terminou no terceiro ano), com a intenção de mostrar raças bastante conhecidas, mas pouco exibidas aos fãs, como os Órions e o Romulanos. O estilo de narrativa terá com o mesmo tratamento dado aos Klingons, tendo possivelmente duas ou três edições.
Dan Taylor disse que as aventuras da série original são o foco principal da editora, mas os fãs poderão ver histórias de outras séries, como A Nova Geração, com projeto para duas curtas edições, e Enterprise, que segundo Taylor tem boas perspectivas de produção, uma vez que é a única série não mostrada em quadrinhos, até o momento.
Para os fãs de Deep Space Nine, a editora ainda está avaliando as possibilidades. A única série sem planos para lançamento é Voyager.
Seguindo o caminho adotado com o filme “Transformers”, a editora também pretende trazer ao público uma história-prelúdio do próximo filme de Jornada, isto é, narrando fatos anteriores aos eventos do filme.
Para os colecionadores, a IDW informa que, a saga dos Klingons, como estão sendo chamadas as cinco edições de Star Trek, terá variantes das capas das revistas. Os primeiros três exemplares terão capas diferenciadas, sendo uma delas em linguagem Klingon.
Fonte: The Trek Movie Report