Durante convenção inglesa do SF Ball, Richard Arnold, assistente pessoal de Gene Roddenberry e consultor da série A Nova Geração, conversou com os participantes do evento, onde falou sobre o próximo filme de Star Trek.
Embora esteja afastado da franquia desde a morte do seu criador, Arnold disse que ainda mantém muitos amigos dentro do estúdio e através deles soube que o produtor J.J. Abrams provavelmente não dirigirá a próxima produção de Jornada, mas que está profundamente envolvido em escrever a história, juntamente com Alex Kurtzman e Roberto Orci.
Segundo Arnold, suas fontes informaram que a data de lançamento do filme ficará para o fim do ano (provavelmente novembro) de 2008, para não entrar em disputa direta com o esperado blockbuster “Indiana Jones 4” (previsto para o início de 2008).
A respeito dos rumores sobre a presença de atores como Tom Cruise, Matt Damon, Ben Affleck e recentemente James McAvoy, Arnold disse serem falsos, mas que o estúdio está empenhado em trazer um “grande nome” para o papel principal.
Por fim, disse o assistente de Gene que a nova direção da Paramount está disposta a aumentar o orçamento para a produção do filme, que poderá custar o dobro do orçamento de qualquer outro filme da franquia já produzido.
O site IGN publicou recentemente um artigo informando que J.J. Abrams dirigirá um filme de suspense baseado no livro de Stephen King, chamado “Dark Tower”, que será anunciado em breve. Ainda de acordo com o site, acredita-se que seja uma produção para o cinema, razão pela qual ele não dirigirá o filme de Jornada.
Até o momento, não há nenhuma confirmação de tais informações por parte de Abrams ou do estúdio, de modo que serão consideradas, a princípio, como rumores. Afinal, Arnold de fato não faz parte da equipe da Paramount, por mais que pareça e queira fazer.
Fonte: Sci-Fi Pulse