Jornada XI será teste para Abrams, diz Shatner

A revista “Time” publicou uma entrevista com dez perguntas para o ator William Shatner (Kirk), que mais uma vez comentou sobre o novo filme de Jornada nas Estrelas. Veja abaixo os pontos mais importantes dessa entrevista.

A respeito dos rumores de que tenha conversado com J.J. Abrams para acertar os detalhes de sua presença no próximo filme da franquia, Shatner comentou. “Eu tive um encontro com o J.J. [Abrams] e ele me deu apenas as linhas gerais do que queria fazer”, disse o ator, reafirmando que a história se baseará nos tempos anteriores à Série Clássica.

Na opinião de Shatner, seria importante a presença do elenco original (pelo menos parte dele), no filme, como uma forma de se conseguir atrair audiência, “Trazer um personagem (Kirk), que se supõe estar morto, para falar com o jovem Kirk é um problema para o roteiro. Mas se você quer garantir que a audiência venha em grande número, uma das coisas que poderia fazer seria incluir alguns membros do velho elenco”, afirmou o ator.

Perguntado sobre o que diria a um ator que viesse a interpretar o novo capitão Kirk, Shatner respondeu. “Eu, realmente, não tenho nada a oferecer. Não posso dizer a algum jovem ator para atuar desse ou daquele modo, porque ele estará interpretando da sua maneira. Mas eu diria que ele tem de ser jovem, ter um bom visual e ser rico. E, claro, com charme”, brincou.

Sobre as críticas de que a franquia deveria mudar de rumo, Shatner opinou. “Havia algo em Star Trek que a sustentou por todos esses anos. Mas, com muitas existências da franquia lançadas de uma vez, a audiência começou a deixá-la”, disse o ator referindo-se a todas as séries passadas ao mesmo tempo na TV.

Com o novo filme, acredita Shatner, Abrams terá um enorme desafio pela frente para reerguer a franquia. “Agora, existe todo um experimento em andamento. Se vai entusiasmar a audiência, eu não sei. Mas como J.J. é talentoso, esse será um real teste para ele. Ele terá de dar uma certa quantidade de reviravoltas ao estilo Abrams e ainda manter a essência de Star Trek”, finalizou.

Fonte: TrekWeb