Um dos nomes mais respeitáveis no mundo de Jornada nas Estrelas depois de Gene Roddenberry é o de Robert H. Justman. Bob Justman, como é conhecido, foi produtor/supervisor da Série Clássica e contribuiu enormemente para a criação de A Nova Geração.
Em entrevista à revista “Star Trek Magazine”, Justman comentou sobre o novo filme de Jornada e seu produtor J.J. Abrams.
A respeito de algumas críticas sobre a premissa do filme ser ambientado em época anterior à da Série Clássica, Justman comentou: “Eu não sei muito sobre o novo filme, de modo que eu não vejo porque eu o consideraria sem valor antecipadamente. Eu me lembro de como algumas pessoas desconsideraram a série A Nova Geração antes de assistirem. Então, tudo que direi neste ponto é que se J.J. Abrams puder fazer um bom filme, que lance mais luz sobre o que já aconteceu e acrescente mais criatividade à mistura, ele parece ser bom para mim”.
Justman expressou interesse em conversar com J.J. Abrams sobre a franquia. “Eu estou procurando ouvir o que eles têm planejado para Jornada e seria um prazer se Abrams me contatasse e me fizesse perguntas. Eu ficaria feliz em conversar com ele”, disse o produtor.
Embora não exista, até o momento, nenhum outro projeto de série para a TV, Justman disse acreditar que a franquia irá sobreviver por muito tempo, porque seus temas nunca morrem. “Provavelmente ela irá continuar, de uma forma ou de outra, para sempre”, observou, “porque seus temas continuam relevantes. O apelo de Jornada é bem atrativo pelo fato de que ela é essencialmente uma morality play (alegoria teatral que usa atributos morais)”, disse o produtor, explicando. “Ela é sobre debates e pessoas que podemos reconhecer em nós mesmos. Ela tem uma mensagem: que a vida deve ser vivida virtuosamente. Jornada, na verdade, tornou-se parte de nossa cultura”, finalizou.
Fonte: SciFi Pulse