A última edição da revista Star Trek Magazine traz uma entrevista exclusiva com o ator Robert Picardo (Doutor) da série Voyager, que fez alguns comentários sobre o estado atual de Jornada. Veja abaixo alguns pontos mais importantes da entrevista:
Picardo acredita que devido às críticas surgidas à Voyager, os produtores quiseram fazer algo novo para a franquia. “Com Enterprise, eles tentaram algo diferente”, disse. “O sentimento no ar era que estavam fazendo a coisa certa dessa vez. Voyager teve seu próprio nível de sucesso, mas desta vez eles acreditavam que reinventariam a franquia e que seria um grande sucesso e tudo o mais”, completou.
Continuando Picardo, “agora, em retrospecto, creio que as pessoas devem estar pensando que Voyager não precisou de muito ajuste e que talvez fosse uma boa série. Então acho que eles talvez tenham ido um pouco além em tentar reinventar a roda com Enterprise, porque muitos fãs sentiram que ela não se ajustava ao cânon, onde as outras séries foram consistentes com a mitologia da franquia”, afirmou.
Quando perguntado sobre a possibilidade do próximo filme vir a ser um prequel da Série Clássica, Picardo mostrou-se receoso. “Olha, eles relançaram a franquia do Batman e que procedeu bem”, disse, acrescentando, “eu ouvi que eles podem relançar a franquia de Jornada com a história da juventude de Kirk e Spock, mas eu não sei se esse é o caminho a seguir, porque parece remover alguns dos desafios em saber o que acontece no futuro (dos personagens). Por outro lado, eles mataram Spock quatro vezes e o trouxeram de volta. Eu já perdi a conta”, brincou Picardo.
Com relação ao produtor J.J. Abrams, Picardo teceu elogios. “Eu acho que Abrams é um grande cara para relançar a franquia. E estou certo de que o que escolherem para fazer, o farão bem. ‘Missão Impossível III’, senti que foi um filme muito bem produzido. Ele é um grande escritor e teve um toque de ouro. Creio que qualquer coisa que mantenha a franquia viva e revitalizada é uma boa coisa. É bom para o futuro da franquia e bom para as produções posteriores. E é bom para todos”, finalizou o ator.
Fonte: TrekWeb