Ordenança Rand relembra os bons tempos

A revista iFMagazine publicou uma entrevista com a atriz Grace Lee Whitney, que ficou conhecida na Série Clássica como a ordenança do capitão Kirk, Janice Rand, e que estará reprisando sua personagem na produção independente “Star Trek: Of Gods and Men”.

Veja a seguir alguns pontos mais importante da
entrevista:

Você ficou surpresa que Jornada tenha durado tanto tempo?

Whitney: “Sim. Foi um grande ato. Nós (do elenco) achávamos que Spock fosse esquisito e que a única razão de estarmos no ar seria a venda das TVs a cores e não a presença de Kirk. Eu me sentia engraçada, já que situava no meio dos dois (Kirk e Spock). Então, após a série, fui chamada para trabalhar no primeiro filme de Jornada e que supunha inicialmente ser uma nova série. Eles estavam escrevendo um roteiro, quando “Star Wars” fez a Paramount repensar num filme para a franquia. Após Jornada VI: A Terra Desconhecida, eu e George Takei (Sulu) achávamos que fôssemos ter nossa própria série, ao invés disso, eles fizeram Enterprise.”

Qual foi a cena mais difícil que você já fez em Jornada?

Whitney: “A cena do estupro em “The Enemy Within”. Foi muito difícil. Roddenberry estava lá e queria que fosse o mais real possível e eu pensava em como fazer isso. Estava muito desconcertada. Fizemos muitas tomadas, mas fiquei feliz com o trabalho.”

Como se envolveu com os fanfilmes de Jornada?

Whitney: “Eu encontrei com o Sky Conway (produtor de “Of Gods and Men”) e o James Cawley (produtor de “New Voyages”) na convenção do Jimmy Doohan (Scotty). Depois disso, o Sky me telefonu perguntando se eu gostaria de trabalhar com Walter (Koenig) e a Nichelle (Nicholls). Eu disse que sim desde que não houvesse problemas com as gravações de ‘New Voyages’.”

Você também estará em “New Voyages”? Que personagem fará?

Whitney: “Eles querem que eu interprete a mãe de Rand, que será protagonizada por uma outra atriz.”

Você acredita que seu personagem se torne famoso agora em “Of God and Men”?

Whitney: “De modo algum. Eu estou apenas interpretando a Janice Rand. É engraçado, porque Rand tinha um bom intercâmbio com Chekov e com Uhura, na Série Clássica. É como nos velhos tempos. Isso tudo é muito déjà vu. É como se o tempo não tivesse passado.”

Qual o seu sentimento a respeito dos rumores de que o novo filme de Jornada, sob o comando de J.J. Abrams, venha a ser um prequel da Série Clássica?

Whitney: “Eu não sei como será isso. Não sei nada sobre o assunto. E não sei como será a reação dos fãs. Quanto se pode voltar além da Série Clássica?Eles tentaram com Enterprise, mas não funcionou. Creio que Scott Bakula foi magnífico nesta série, mas ela não durou tanto quanto as outras. Eu gostaria de saber o que aconteceu”.

Fonte: TrekWeb