A revista Star Trek Magazine, em sua mais recente edição, trouxe uma entrevista exclusiva com o produtor Rick Berman, que esteve por um longo tempo como produtor executivo de Jornada nas Estrelas, e que agora fala sobre o seu futuro na franquia.
Berman chegou a estar no comando das produções de Jornada tanto na TV quanto no cinema, por vários anos. No entanto, os índices de audiência e a arrecadação de bilheteria das últimas produções não vinham agradando ao estúdio, que anunciou este ano os planos para produzir um outro filme para a franquia, sob o comando de um novo e prestigiado produtor, J.J. Abrams.
Muito se falou, após os rumores do novo filme de Abrams, a respeito do destino do ex-produtor no estúdio. Agora, Berman revela oficialmente sua saída da franquia. “Sem soar como clichê, eu não direi que nunca, mas admito que produzi minha última Jornada”, comentou o produtor referindo-se a Enterprise, acrescentando “especialmente com o interesse que a Paramount tem dado a J.J. Abrams para fazer um outro filme, o qual eu desejo o maior sucesso e que leve a outras séries na TV”, disse Berman.
Para o produtor é difícil dizer adeus a algo que se tornou parte de sua vida. “Não é uma tarefa fácil”, disse lamentoso. “Por outro lado, não tenho nada do que me envergonhar. Nós criamos 624 horas de televisão e 4 filmes (dos dez já produzidos para franquia). Creio que fizemos uma beleza de trabalho. Estou admirado que tenhamos conseguido levar a franquia por 18 anos com um tipo de trabalho em que todos envolvidos contribuíram e isso certamente é mais do que qualquer um poderia querer”, disse orgulhoso.
Berman disse que, embora seu tempo de Jornada tenha terminado, ele ainda mantém seu vínculo com a Paramount com outros projetos ligados a ficção. “Existe um número de projetos que estamos desenvolvendo, que têm pequenos elementos do sobrenatural ou da ficção científica, mas nada que tenha naves espaciais”, finalizou o produtor sem revelar detalhes.
Fonte: TrekWeb