O ator Connor Trinneer (Trip Tucker) de Enterprise, em entrevista à revista SFX Magazine, comenta a respeito de sua experiência na série, e opina sobre o possível filme da franquia do produtor J.J. Abrams.
Para Trinneer, o trabalho em Jornada foi uma grande experiência para sua vida profissional e lamenta que todos os executivos envolvidos com a franquia tenham saído no período em que a série estava sendo produzida. Mas, para ele, o principal motivo do cancelamento da série tenha sido a relação custo versus audiência. “Alguém disse que a Paramount já foi para o fundo do poço muitas vezes e que nossa série aconteceu de estar na caminhada (do estúdio)para o poço”, explicou o ator. “Eu concordo com isso. Não creio que os índices de audiência fossem realmente tão ruins quanto os de Voyager ou Deep Space Nine. Eles estavam no mesmo patamar, mas a razão custo versus telespectador para Jornada alcançou o ponto máximo quando estávamos fazendo Enterprise, onde ela não foi satisfatória para o estúdio. Jornada já não atingia um custo eficaz”, explicou o ator.
Trinner citou os episódios “Shuttlepod One” e “Cogenitor” como os seus favoritos, mas revelou não ter gostado de trabalhar no episódio do universo espelho, “Eu não gostei dele de um modo geral”, comentou referindo-se ao arco duplo “In a Mirror Darkly”, acrescentando “apenas não vi o ponto da história. Eu estava extremamente desconfortável fazendo aquele personagem. Me senti com uma aparência estranha como a do capitão Pike (“The Menagerie”
da Série Clássica) e não me senti preparado para o episódio. Ninguém (da produção) havia dito nada para nós a respeito do tom dos episódios. Eu peguei o script e fiquei sem saber o que fazer”, comentou Trinneer.
Mas, para surpresa do ator, a audiência foi favorável ao episódio. “Disseram-me que o pessoal amou os episódios”, observou. “Muitas pessoas encontravam comigo e diziam que esse era o arco favorito delas. O que posso dizer?”
O ator de Trip Tucker acredita que a morte de seu personagem no episódio final “These are the Voyages…” tenha ocorrido numa situação em que ele normalmente sobreviveria. “Trip já tinha se metido em muitas enrascadas maiores do que essa. Isso pareceu um pouco abaixo do grau de perigo do personagem. Mas foi o que eles (Berman e Braga) escreveram. Foi a decisão deles”, disse sem entrar em polêmica.
Perguntado sobre a possibilidade de trabalhar em uma produção de um fanfilm de Jornada como a série “New Voyages”, Trinneer mostrou-se propenso a aceitar se convidado. “Nesse ponto de minha carreira, eu gostaria de ser pago pelo que estou fazendo. Mas, nunca direi que nunca farei. Os fanfilms parecem ter conseguido um massivo número de admiradores e essas produções parecem ter vida própria. De modo que eu não seria avesso a fazê-los.”
Com relação ao comentado próximo filme de Jornada, sob o comando de J.J. Abrams, Trinneer teceu alguns comentários. “Eu não sei de qualquer coisa sobre o filme”, disse o ator. “Ouvi algumas coisas como todos também. Ouvi que J.J. Abrams está trabalhando nele e que será sobre a juventude de Kirk e Spock. Mas não há nada oficial e sei como os rumores podem criar histórias que não provam serem verdadeiras, de modo que eu só acreditarei vendo”, disse o ator que prefere esperar pelo anuncio oficial.
No entanto, ele tem esperanças de que a franquia renascerá algum dia. “Eu certamente espero que J.J. Abrams esteja fazendo esse trabalho. Acredito que seria fantástico. E estou certo de que Jornada continuará de alguma forma, em algum ponto no futuro”, finalizou.
Fonte: TrekWeb