A última edição da revista Dreamwatch Magazine trouxe uma entrevista com Brent Spiner (Data), que expressou sua opinião a respeito dos rumores de que o próximo filme de Jornada nas Estrelas vai se passar num tempo anterior à Série Clássica. O ator também falou sobre como faria o novo filme para a franquia. Veja aqui alguns pontos mais importantes da entrevista.
“Eu não acho que seja uma grande idéia fazer um prequel de alguma coisa. Quando isso já foi interessante?”, indagou Spiner. “Se a série Enterprise realmente disse alguma coisa do que aconteceu naquela época, não vamos retornar mais, vamos em frente”, opinou.
Continuando a comentar sobre o assunto, o ator de Data disse que a proposta original da franquia é seguir adiante e não voltar ao que já foi previamente estabelecido. “Isso é parte de toda a beleza de Jornada e sempre tem sido sobre ‘ir audaciosamente aonde ninguém jamais esteve’ e não ‘ir de volta aonde eles já estiveram e nós ainda não vimos’. Acho que antes de o filme ser produzido, eles terão uma idéia completamente diferente dessa”, afirmou.
Após o término da produção de Nemesis, John Logan (roterista do filme) e Spiner chegaram a escrever um rascunho para o que poderia ter sido o próximo filme de Jornada. A história para o segmento reuniria os personagens de todos os spins-offs. “Uma das idéias teria sido uma espécie de Liga da Justiça de Jornada”, comentou. “Algo traria todos os grandes vilões da franquia juntos. De Khan a Shinzon, sendo que Jean-Luc Picard seria o único personagem a detê-los. Mas, para isso, o capitão de A Nova Geração necessitaria viajar no tempo e pegar as pessoas que achasse importantes para ajudar em sua missão. Assim, reviveríamos personagens como Data, Kirk, Spock, Archer e outros. O problema, mais do que qualquer coisa, seria o custo de todos eles. Como pagar tudo isso?”, finalizou, o ator que recentemente participou da já cancelada série de Brannon Braga, “Threshold”.
Fonte: TrekWeb