Spiner avalia sucesso de Jornada nas Estrelas

O ator Brent Spiner (Data), em entrevista ao site da BBC News, falou sobre seu trabalho em Jornada e a série Enterprise. Veja aqui alguns pontos mais importantes dessa entrevista.

“Tem sido uma incrível criação épica e acho que todos que tomaram parte dela estão felizes por terem tido essa oportunidade. Eu estou encantado de ter sido parte disso também. Eu espero que haja interesse nela sempre”, disse o ator sobre seu envolvimento para com a franquia.

Sobre a possibilidade de haver uma nova produção de Jornada, Spiner acredita que o renascimento da franquia é questão de tempo. “Estou convicto de que haverá um outro filme e outras séries e uma outra série de filmes baseados nestas séries”, afirmou. “Isso é simplesmente parte de nossa cultura (americana)”.

Ao ser perguntado a respeito do cancelamento de Enterprise, Spiner respondeu que a série tinha potencial para alcançar o sucesso “Foi uma série decente que estava ficando melhor”, afirmou o ator. “Se tivesse continuado, teria ganhado força e feito tanto sucesso quanto qualquer das outras séries”.

Spiner confessou ao site que essa última série da franquia é sua favorita, quando comparada com Deep Space Nine e Voyager. “Estou certo de que parte de mim não queria que elas tivessem mais sucesso do que tiveram”, disse em tom de brincadeira em relação a Enterprise.

Sobre A Nova Geração, onde participou como o andróide Data, Spiner avaliou que o volume de produções atesta a qualidade da série. “Nós fizemos 178 episódios e quatro filmes. Eu acho que ninguém foi enganado”.

Mas nem tudo eram maravilhas nos sets. O ator comentou que a maquiagem do seu personagem era o que mais o incomodava. “As lentes de contato e a maquiagem diária eram um sofrimento, particularmente quando muitos outros atores da série não tinham que passar por isso”, lembrou. “No fim do dia, o Patrick (Picard) lavava o rosto e ia embora, enquanto eu ainda estava tentando tirar aquele material de minha pele”.

No fim das contas, Spiner concluiu que Jornada possibilitou uma maior aproximação afetiva entre os atores do elenco. “Uma das melhores coisas sobre fazer essas séries foi o quão próximos nos tornamos um dos outros. E, felizmente, mesmo após o término das produções da franquia, nós ainda falamos dela o tempo todo”, finalizou.

Fonte: TrekWeb