O produtor David Rossi, que está coordenando o processo de remasterização da Série Clássica, esteve presente no programa Star Trek 2.0, da emissora G4, onde fez alguns comentários sobre o relançamento do seriado original com novos efeitos especiais.
Rossi disse que se considerava um “purista” (contra qualquer mudança no original) e fora contrário ao projeto há alguns anos atrás. Entretanto, após ver como a jovem audiência despreza os velhos efeitos especiais, ele sentiu que a série necessitava de uma “modernização” e que a franquia ainda tem potencial suficiente para atrair uma nova geração de telespectadores. “Não há nenhuma razão para um jovem de dez anos não ser capaz de sentar, ficar absorvido pela série e perceber que o capitão Kirk e a Enterprise são muito legais”, argumentou Rossi.
Perguntado sobre o receio dos fãs de que a remasterização da Série Clássica venha transformá-la numa “versão definitiva”, Rossi negou o fato. “ Eu asseguro aos fãs que a versão não sofisticada da série original continuará a existir” afirmou, acrescentando que não haverá mudanças na história-base dos episódios.
Durante a entrevista de Rossi, o programa fez uma enquete para saber a opinião dos telespectadores a respeito da remasterização da série original, tendo obtido como resultado mais de 60% dos votos dos participantes favoráveis ao projeto.
Enquanto isso, a CBS Paramount Television transmitiu aviso a todas as emissoras do sistema syndication, conveniadas com a empresa, de que a Série Clássica Remasterizada começará a ser exibida a partir do mês de setembro, em substituição à série atualmente no ar, Enterprise.
Fonte: TrekMovie Report