Os atores William Shatner (Kirk) e Leonard Nimoy (Spock) estiveram juntos para fotos promocionais da emissora TV Land, que reexibirá a Série Clássica em suas três temporadas, e foram entrevistados pelo site de notícias Mercury News onde relembraram o começo de seus trabalhos na franquia.
“Eu me lembro que Gene (Roddenberry) me disse uma coisa, quando nos encontramos pela primeira vez”, relembrou Nimoy. “Ele disse que o personagem (Spock) iria ser um personagem com um conflito interno, porque ele é meio-humano e meio-vulcano. Que Spock quer viver como um vulcano, mas seu lado humano é algo que ele terá de enfrentar constantemente”, comentou o ator, acrescentando, “eu fiquei animado com isso, porque imaginava que daria ao personagem uma vida interior, algo para trabalhar em cima”.
Shatner não se lembra precisamente como o seu personagem foi estabelecido, mas disse que usou um personagem de livro para ajudar na construção de Kirk. “Ele (Kirk) era tipicamente um homem de liderança. E os livros do “Capitão Horatio Hornblower”, escritos por C. S. Forester eram a base do herói. De modo que eu li vários deles”, revelou o ator.
Para Nimoy, ter se tornado um ícone de uma multi-milionária franquia foi fator primordial para a estabilização de sua vida financeira. “O fato é que,
do momento em que Jornada foi ao ar, em setembro de 1966, até os dias de hoje, eu nunca tive preocupação sobre onde seria meu próximo emprego”, revelou Nimoy que atualmente faz trabalhos em fotografia.
Embora a Série Clássica somente reaparecerá na TV Land, com seus episódios regulares a partir do mês de novembro, a emissora antecipará sua programação colocando no ar em setembro quatro dos mais populares episódios da série, como forma de celebrar o 40º aniversário da franquia.
Fonte: TrekWeb