O repórter do site IESB, Robert Sanchez, disse em seu artigo que fonte confiável de dentro do estúdio da Paramount informou que o próximo filme de Jornada nas Estrelas será um reboot total, isto é, vai recontar a história ignorando o que já foi apresentado no passado da franquia.
Alguma chance de William Shatner aparecer em Jornada XI? “Absolutamente não”, escreveu o repórter. “Uma fonte que não quis se identificar me contou que esse não será apenas um outro filme de Jornada, mas ao invés disso será um reboot total. Nós veremos coisas que são similares ao que é conhecido do universo de Jornada, mas não serão conservados todos os aspectos dos últimos 40 anos. Estaremos introduzindo Jornada para toda uma nova geração e para muitas gerações à frente.”
Segundo a mesma fonte. “A Paramount tem total confiança em que J.J. Abrams e sua turma leve Jornada a um novo patamar. Jornada tem estado descendo a ladeira pelos últimos dez anos e se nós esperamos que ela dure mais vinte anos, a partir de agora, teremos de dar alguns passos audaciosos que poderão causar controvérsia, a princípio, mas estamos certos de trazer novos fãs para uma franquia enfraquecida”, revelou o repórter.
Sobre a crítica inicial dos fãs a respeito de mudanças profundas em Jornada, comentou a fonte. “Os fãs de Jornada não foram capazes de manter a última série no ar e estamos procurando trazer os fãs de “Alias” e “Lost” para a franquia. Se os “velhos” trekkers gostarem do novo filme será ótimo, se não será ruim. Mas nós vamos audaciosamente onde Jornada jamais foi antes”, finalizou o artigo.
Nota do TB: Se não é a Jornada a qual apreciamos, e não é voltada para nossa atenção, fãs que por anos mantiveram a franquia viva, qual é o motivo para assistirmos ao filme? Esperamos que os fãs de “Alias” e “Lost” apreciem esse reboot caça-níquel.
Fonte: TrekWeb