D.C. Fontana escreverá histórias para games

A empresa Bethesda Softworks, uma das maiores companhias de games dos EUA, anunciou que a roteirista veterana de Jornada Dorothy “D.C.” Fontana vai trabalhar nas histórias dos jogos “Star Trek: Legacy” e “Star Trek: Tactical Assault”.

“Nós estamos muito animados em termos uma das mais prolíferas escritoras de Jornada em nosso projeto”, disse Todd Vaughn, chefe do departamento de desenvolvimento da empresa. “O envolvimento de Fontana reforça nosso compromisso de continuar com a visão de Jornada e proporcionar aos fãs um game excepcional e original, que eles merecem”.

Fontana, que começou como assistente pessoal de Gene Roddenberry, foi uma das mais criativas roteiristas da franquia de Jornada nas Estrelas, tendo produzido histórias para a Série Clássica, a Série Animada, A Nova Geração, Deep Space Nine e, recentemente, para o fan film “New Voyages”. Fontana também já teve trabalhos em outras séries sci-fi, como “Babylon 5”, “O Homem de Seis Milhões de Dólares”, “Logan’s Run”, “Buck Rogers no século 25” e “Terra – O Conflito Final” do próprio Gene Roddenberry.

“Da TV para os vídeo games, a história de Jornada continua a excitar os fãs de todas as idades”, disse Fontana, animada por retornar ao universo da franquia. “Eu aplaudo a lealdade da Bethesda para com a série e tenho esperança de fornecer aos fãs aventuras e personagens memoráveis, tudo embutido em criativas e emocionantes histórias”, anunciou a escritora.

O game “Star Trek: Legacy”, que terá uma versão para a plataforma Xbox 360 e para computador, refere-se a uma força tarefa de naves, controladas pelo jogador em pequenas e grandes batalhas, com combates em real-time e efeitos visuais espetaculares. A história de “Legacy” atravessará os universos de Jornada, desde Enterprise até Deep Space Nine.

“Star Trek: Tactical Assault”, em desenvolvimento pela Nintendo DS e pela Sony (PlayStation 3), refere-se a combates em real-time do universo da Série Clássica, com raças, naves e armas autênticas da série. Pode ser jogado em “One Player” (um jogador), com a escolha entre a Federação e o Império Klingon, ou em “Multiplayer” (vários jogadores), com consoles wireless (sem fio). O jogo está em desenvolvimento pela empresa Quicksilver Software, popularmente conhecida dos trekkers pelo game “Star Trek: Starfleet Command”.

Fonte: TrekWeb