O site Jakarta Post publicou uma entrevista exclusiva com o ator William Shatner (Kirk), que falou sobre seu famoso personagem de Jornada e os livros para a franquia. Leia aqui alguns pontos mais importantes.
Por que Jornada nas Estrelas e o capitão Kirk são ainda populares?
Shatner: “Eu não sei. Se soubesse a resposta para isso, a Paramount me procuraria agora para o próximo filme. Entretanto, eu já escrevi muitos livros sobre o capitão Kirk. Tenho um número de livros sobre o que eu teria feito com a parte da franquia que tive a liberdade de fazer. A resposta para o por que da popularidade de Jornada é uma fórmula de algum tipo e talvez o fato de que 300 anos no futuro nós ainda existiremos é muito esperançoso para as pessoas que assistem, porque todos acham que talvez não iremos existir até lá”.
Qual livro produzido por você que mais gosta?
Shatner: “Houve alguns bestsellers, alguns livros populares e alguns sobre a ciência de Jornada. Eu escrevi um livro chamado “I’m Working on That”, que tornou-se um documentário para TV intitulado “Como William Shatner Mudou o Mundo”. Bem, eles não me deixaram, no início, usar a marca de Jornada ou do capitão Kirk, por alguma estranha razão. De modo que nós tivemos de usar meu nome. Foi um pouco constrangedor, mas eu sobrevivi a isso. Fiz algo chamado “William Shatner in Concert”, sobre o qual fiz alguns números musicais com o cantor Ben Folds, incluindo “Lucy in the Sky with Diamonds”, pelo que fomos aplaudidos por meia hora após deixarmos o palco. Depois, eu produzi esse filme (o musical) e nós fizemos um “reality show” usando as filmagens de mim cantando… Acredito que era hora para um Award”.
Existe mais alguma coisa que gostaria de fazer?
Shatner: “Eu gostaria de trabalhar com um grande diretor e fazer alguma coisa boa. Isso seria maravilhoso. Mas, eu estou muito encantado com o que está acontecendo comigo e desejar mais pareceria arrogância da minha parte”.
Fonte: TrekWeb