O site Game Spot publicou uma entrevista com o produtor Gary Conti, da Mad Dog Software, criadora do novo game de Jornada, “Star Trek: Legacy”. Ele fez comentários sobre o lançamento do novo jogo.
Gary disse que o game sofreu várias modificações e está em sua fase final. “Estamos fazendo uma tonelada de progressos no game. Neste momento, estamos na fase alfa, isto é, o jogo está quase com sua produção completa. As coisas estão se unindo de forma acertada, bem mais do que nós vimos anteriormente na E3”, disse o produtor, referindo-se à exposição do jogo há alguns meses atrás na Feira de Artigos Eletrônicos.
Conti também discorreu sobre as novidades do produto. “A fase para um único jogador segue uma progressão linear. Nós adoramos a idéia de construir uma forte história para o game. Uma missão linear progressiva nos tem permitido fazer o que queríamos, neste caso. Os pontos de comando são os recursos do jogador. Você os aprende para completar os objetivos, ganhando compromissos e progredindo através da história. De modo que, durante uma missão, você pode capturar uma base estelar inimiga, atrapalhar uma pequena escolta Klingon, desativar um campo minado e ajudar a destruir uma esquadra de naves de batalha, deixando uma onda de destruição em seu caminho. Através dessas ações você muito provavelmente ganhará pontos o bastante para fazer atualizações em sua nave, aumentando o arsenal de armas, por exemplo. Você também ganhará o bastante para descomissionar a sua velha nave Classe Ambassador e passar para uma destas naves Classe Nebula”, descreveu o produtor.
O produtor explicou ainda que, no modo de um jogador, o usuário será o almirante de uma força-tarefa da Frota, mas, no multiplayer, os jogadores poderão usar outras naves, como dos Borgs, Klingons ou Romulanos, além de poder fazer atualizações.
Sobre o “crossover” de diferentes raças durante as fases do jogo, Conti disse ter se inspirado nas batalhas de Deep Space Nine. “Se você viu a guerra contra o Dominion em DS9, deverá se lembrar da culminação de combinações de frotas, convergindo sobre o inimigo e sua bela dança de destruição, morte e toda uma série de explosões. “Legacy” visa satisfazer isso em diferentes tipos de missões, e você certamente poderá esperar algumas batalhas épicas”, adiantou.
Fonte: TrekWeb