A empresa Bethesda Softworks, que produz jogos, fará uma exposição dos seus mais novos lançamentos multiplayer, entre eles o “Star Trek – Tactical Assault” e “Star Trek – Legacy”, na convenção E3 2006, que se realizará no mês de maio, na cidade de Los Angeles.
Produzido para plataformas Playstation e Nintendo, o game “Tactical Assault” é um jogo de ação em tempo real para um ou dois jogadores, com alienígenas conhecidos, veículos e armamentos da Série Clássica. “Tactical Assault produz combates em tempo real com grandes naves. Se você está procurando por um jogo de ação tática com forte característica multiplayer, então encontrará nele”, garantiu o produtor Charles Harribey ao site IGN Games.
Harribey explicou que o andamento do jogo dependerá das decisões do jogador. “Em primeiro lugar, há duas campanhas completas: uma pela Federação e outra pelos Klingons. Em segundo, as campanhas não são lineares. Você toma decisões que afetarão diretamente a história. Por exemplo, você pode receber uma chamada de socorro de um planeta, cujas naves mineradoras estão sendo atacadas. Você pode atender ao chamado e deter os atacantes ou entrar em contato e descobrir que os piratas são mineradores em rebelião contra as condições de trabalho naquele planeta. No fim, você resolve o problema, mas o modo como fará dependerá de você. Estamos trabalhando com alguns roteiristas famosos de Jornada, para criar duas seções de história. Terá a qualidade de Jornada que os fãs gostam”, afirma o produtor.
Além de enfrentar situações de estratégia, o jogador poderá aumentar as habilidades de cada personagem, na forma de promoção. “Os jogadores vão viver e respirar junto com a tripulação. Cada tripulante tem nome e rosto, tem patente e habilidade. Quando o jogador completar a missão, terá a habilidade de promover membros de sua tripulação. Quando membros da tripulação sobem de patente, eles crescem em habilidade e ganham outras novas que afetarão sua performance na nave. Quer fazer reparos na nave e um remanejamento de energia mais eficiente? Promova seu engenheiro. O mesmo vale para um melhoramento na navegação, no sistema tático e outros. Entretanto, dentro de cada campo existe um limite de escolhas a fazer. Também incluímos algumas naves novas, como as dos Gorns e dos Romulanos. Isto significa que os jogadores poderão usar a camuflagem”, disse Harribey.
Os jogos serão adaptados à nova plataforma PlayStation 3, o que permitirá o uso de consoles “wireless” (sem fio). Além disso, os jogadores baixar atualizações pela internet no site principal do game.
Fonte: TrekWeb