Michael Bell revela bastidores do piloto

O ator Michael Bell, que interpretou o personagem Zorn – líder dos Bandi em “Encounter at Farpoint”, piloto de A Nova Geração -, falou sobre sua experiência em Jornada nas Estrelas à publicação “Star Trek Magazine”.

Bell, que também fez um prisioneiro bajoriano (Borun) e um capitão de cargueiro (Drofo Awa) em Deep Space Nine, disse que é mais reconhecido por seu trabalho como dublador de personagens de desenho animado. “Eu adorei fazer todos esses três personagens. Normalmente, as pessoas me reconhecem por minha voz. Mesmo que eu faça um outro personagem, o pessoal dirá que sou aquele dos “Rugrats”. Eu adoro fazer personagens de cartoons, mas o que eu queria fazer era crescer (profissionalmente) em Jornada, especialmente a partir de A Nova Geração, que foi o retorno de Jornada à TV”, confessou o ator.

Sobre os bastidores do piloto “Encounter At Farpoint”, Bell revelou que ninguém esperava que a série fosse além do primeiro ano. “Quando eu fiz o piloto de Jornada, ninguém sabia se a série seguiria ou não. Foi a primeira parada para todos após as filmagens. Mas, quando nós filmamos o piloto, eu senti que conseguiria ir em frente e disse para o elenco que agora eles fariam parte da história”.

O ator lembrou que, no início, Brent Spiner (Data) chegou a duvidar do sucesso de seu personagem na então série nova. “Brent me confessou, no quarto dia de filmagens do piloto, que tudo estava muito confuso e que ele se sentia confuso por causa da maquiagem dourada e dos olhos amarelos. Que parecia muito incômoda. Mas eu disse para ele parar de se lamentar porque seria um grande superastro dessa série. Nesse ponto eu sabia que daria certo”, afirmou.

Para Bell, descobrir que já havia trabalhado com Gene Roddenberry no passado foi uma surpresa. “Gene veio, durante as filmagens, e me disse que sempre quis trabalhar comigo desde a última vez em que estivemos juntos. Diante de minha surpresa, por não me lembrar do fato, ele completou: “Em Then Came Bronson” (O Aventureiro), uma série de 1969. Fiquei feliz por estar ao lado dele de novo”.

Quanto a seu trabalho como Zorn, disse o ator que utilizou os seus talentos de voz para tentar mostar um personagem diferente. “Eu realmente tentei aproveitar minha voz como Groppler Zorn. Fiz minha voz mais grave para dar a ele um som estranho e tentar algo diferente”.

Por fim, Bell confessou que gostaria de ter conseguido um papel na última série da franquia. “Eu queria ter feito um personagem em Enterprise. Mas, infelizmente, ela terminou”, lamentou o ator. Ainda assim, o ator se envolveu em projetos paralelos ligados à franquia. Cedeu sua voz para jogos de Jornada, como “Star Trek – New Worlds”, “Starfleet Command” e “Star Trek – Armada II”.

Fonte: SciFi Pulse