Berman está fora do suposto “Jornada XI”

O roteirista e produtor de longa data de Jornada, Rick Berman, que se juntou à franquia fascinado pelo criador Gene Roddenberry, não estará envolvido no suposto novo filme de Jornada a ser dirigido por J.J. Abrams, de “Missão: Impossível III”, conforme o SCI FI Wire ficou sabendo.

Um porta-voz da Paramount confirmou que Berman, que começou em Jornada em 1987, sob o comando de Roddenberry, como roteirista e produtor da série A Nova Geração, não terá participação no filme de Abrams. “J.J. também é um produtor, e Rick Berman não está envolvido de maneira alguma”, confirmou o representante durante o final de semana.

Essa seria a primeira vez em mais de 18 anos que um projeto de Jornada não terá o toque criativo de Berman. Ele produziu e co-escreveu os últimos quatro filmes e co-criou as séries de TV Enterprise, Voyager e Deep Space Nine. Também escreveu, contribuiu com idéias de histórias ou produziu todas as encarnações de Jornada desde a série original. O último filme de Berman, Jornada nas Estrelas Nêmesis fracassou nas bilheterias e a última série de Berman, Enterprise, foi cancelada pela UPN após quatro temporadas por causa dos baixos índices de audiência.

Rumores apontam que o novo filme de Jornada será escrito por Abrams e seus roteiristas de “Missão: Impossível III”, Roberto Orci e Alex Kurtzman, que trabalharam com Abrams na série “Alias”. O novo filme, segundo o informado, voltaria até o primeiro encontro entre James T. Kirk e Spock na Academia da Frota Estelar (N.E.: Sendo que eles não frequentaram a academia na mesma época, de acordo com a cronologia da série) e tratará das suas primeiras missões no espaço. Orci e Kurtzman anteriormente escreveram para a série de TV “Xena: A Princesa Guerreira” e co-escreveram os filmes “A Lenda do Zorro”, “A Ilha” e o vindouro “Transformers: o Filme”.

Berman disse anteriormente que não estava certo quanto ao futuro da franquia de Jornada nas Estrelas, mas sempre teve esperança de revivê-la e de estar envolvido com a franquia de alguma maneira.

O TB agradece a Fábio Costa (o fcostabel do FTB) pela tradução do texto

Fonte: Sci-Fi Wire