George Takei (Sulu, na Série Clássica) iniciará em abril uma jornada por seis cidades dos Estados Unidos com o intuito de ampliar o diálogo sobre a diversidade sexual. A notícia foi divulgada pela Campanha dos Direitos Humanos.
A idéia do ator é falar sobre suas vivências pessoais e encorajar outros a dividir suas histórias. Takei virou manchete internacional ao revelar à imprensa que ele e seu parceiro, Brad Altman, vivem juntos há quase vinte anos. “Por quase quarenta anos, George Takei foi teletransportado para as salas de TV de gerações de americanos. Seu papel único na história da cultura pop o ajudará a alcançar as novas audiências com mensagens de compreensão”, disse Joe Solmonese, o presidente da campanha. “Estamos muito emocionados em oficial e publicamente dar as boas-vindas a George e seu parceiro, Brad, à família da Campanha dos Direitos Humanos”, completou.
Takei contou aos jornais que, quando criança, foi levado com a família para campos internos norte-americanos durante a Segunda Guerra, por causa da origem nipônica. Na campanha, deve falar sobre como a discriminação afetou sua vida e, ainda, sobre a resolução que as pessoas encontram quando substituem o preconceito pela compreensão e comunicação aberta. “Na minha própria vida, senti a discriminação que separava nipo-americanos do resto do país”, disse o ator. “Acredito que ao dividirmos nossas histórias sobre a diversidade sexual podemos derrubar os muros que nos separam e ajudar a construir uma nação mais compreensiva e verdadeiramente diversa para todos”.
O ator, que durante décadas representou a minoria nipônica na TV e cinema por meio de Jornada nas Estrelas, vem aumentando sua participação nas discussões públicas sobre a diversidade. Ele aparecerá hoje à noite em um episódio da série “Will & Grace”, da rede NBC.
Fonte: Trekweb