O produtor do game online para Jornada, Daron Stinnett, em entrevista ao site MMORPG.COM, disse que seu jogo multiplayer tem como meta ser testado ao público no ano de 2007, acrescentando que o objetivo foi criar um jogo que satisfaça aos jogadores, mesmo que eles não sejam profundos conhecedores da franquia.
“Esperamos que produção total se inicie neste próximo ano. Nós estamos compromissados a fazer um jogo que entretenha independente do seu nível de entusiasmo por Jornada. Em outras palavras, nosso jogo precisa manter-se como uma experiência que satisfaça a todos”, explica o produtor. Stinnett reiterou que as raças, incluídas no jogo, virão de todas as cinco séries. Entretanto, adverte que os jogadores terão apenas como única opção a Frota Estelar, não podendo escolher outros impérios alienígenas ou facções.
Porém, o produtor sente que com o foco num dia a dia em uma nave da Federação, com combates espaciais, exploração e outras missões, o jogo proverá uma variedade de desafios. Os cenários serão os mais variados possíveis, do Espaço a terra, dependendo das diversas situações durante o jogo.
“Construir dois jogos em um é dificilmente uma receita para o sucesso, desse modo nós colocamos esforços em unificar os mecanismos entre dois ambientes, enquanto mantém um tempero único de cada um. Estamos construindo um mundo onde os jogadores sentirão igual capacidade na arena. Como acontece nas séries, esperamos que os personagens de cada jogador movam-se livremente entre dois ambientes”, ressalta.
Embora chame de decisão controvertida, Stinnett afirma que os criadores decidiram focar os combates mais na tripulação do que nas acrobacias de luta. “Não queremos que nosso jogo se torne um combate de simulação. A Paramount, e agora a CBS, têm estado maravilhadas com o nosso trabalho. Eles reconhecem que o estilo MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou jogo para vários jogadores) é um dos melhores caminhos para se ganhar com a experiência de Jornada e eles têm sido muito prestativos. Todos entendem que existem detalhes em Jornada que podem ser trabalhados bem para uma série, mas é um desafio para o estilo multiplayer”, completa.
Fonte: TrekToday