O ator e diretor Jonathan Frakes (Riker), em entrevista ao site Sci-Fi, falou sobre a situação da franquia. A seguir, alguns pontos mais importantes:
O que você acha do atual estado da franquia? Há novos planos para novo filme?
Frakes: “Eu acho que este é apenas um período de reagrupamento. Creio que o mercado estava saturado de Jornada. Estou certo de que esse era um dos problemas que ocorreu com Nêmesis, havia Jornada na TV (séries em syndication e Enterprise). Um dos problemas ocorrido com a série Enterprise foi que existiram quatro séries antes. Mesmo a força dos fãs não é bastante para levar uma série neste lugar de mercado. Eu tenho uma sensação de que algum dia se permitirá a todos terem uma pequena vontade para um novo esforço de Jornada.”
O personagem Riker tem sua própria nave, no filme Nêmesis, e ele também é o personagem principal de livros sobre as aventuras da USS Titan. Você já leu esses livros?
Frakes: “Não, mas eu já ouvi falar deles e seria grande ver Riker e Troi terem os seus próprios eventos. Eu ficaria emocionado. Marina Sirtis (Troi) e eu temos sempre conversado sobre fazer uma meia hora de um siticom (comédia) de Jornada. Uma idéia que nós estávamos meio inclinados. Os Rikers no Espaço.”
Se a Paramount decidisse fazer uma série com a USS Titan ou mesmo um filme você estaria interessado em reprisar o Riker?
Frakes: “Eu tomaria parte.”
Se você pudesse planejar a cena para a morte do Riker como faria?
Frakes: “Heroicamente. Riker sairia heroicamente em uma exibição de incrível lealdade. Riker é um forte, honrável, leal e devotado personagem e sua morte refletiria isso.”
Fonte: TrekWeb