Em entrevista exclusiva ao programa de TV G4 Attack, o ator e diretor Levar Burton (La Forge) disse que a série A Nova Geração é muito especial para os fãs. “Eu acho que A Nova Geração tem um sentimento específico e muito especial. Creio que os fãs realmente a abraçam. Isso acontece porque eles têm o senso de que os atores da série mantiveram-se envolvidos”, especulou Burton. “As histórias de Jornada têm sempre sido sobre drama e relacionamentos entre a tripulação e nós realmente fizemos tudo isso, ao longo do período. Acho que esses relacionamentos foram mostrados em tela”, continuou.
Burton confessou ser fã de longa data da franquia. “Eu assistia a Jornada todo o tempo”, revelou o ator e diretor, acrescentando que em sua juventude gostava de ler sobre ficção científica. “Para mim, Jornada foi importante porque foi uma das poucas representações do futuro, em que eu via pessoas que se pareciam comigo. Ver Nichelle Nichols (Uhura) na ponte de comando da Enterprise foi realmente importante”, afirmou Burton, referindo-se à presença de uma atriz negra no elenco da Série Clássica.
Perguntado sobre qual o significado da série para ele, o ator respondeu que se tratava de respeito à alteridade. “Creio que Jornada pode ser apreciada em muitos níveis diferentes. Mas, para mim, é sobre o respeito a todas as formas de vida, ou, parafraseando Gene, infinitas diversidades em infinitas combinações”.
Para Burton, a franquia leva a um futuro otimista sobre o destino da raça humana. “Uma das coisas que Jornada diz é que quando o futuro vier, nós teremos sucesso em administrar todos esses debates sobre raça, sexo e classe, e nós teremos chegado a um ponto como seres humanos, em que resolveremos alguns de nossos problemas juntos. E poderemos levar esta consciência além e explorar. Isto é algo para se ambicionar, eu acho”, finalizou o ator de La Forge.
LeVar Burton trabalha, atualmente, como apresentador da série educativa infantil “Reading Rainbow”.
Fonte: TrekToday