Um grupo de teatro amador australiano chamado Australia’s Unseen Theatre Company, famoso por fazer peças com adaptações de histórias de ficção-científica do escritor britânico Terry Pratchett, está trabalhando agora numa interpretação de Jornada. O trabalho coinsiste nas versões de dois episódios da Série Clássica: “The Trouble With Tribbles” e “Journey to Babel”.
A Companhia de Teatro informou em seu site que a produção planeja uma apresentação para março na cidade de Adelaide, Austrália. “Qualquer trekker digno conhecerá. O episódio “The Trouble With Tribbles” é universalmente o favorito dos episódios clássicos da série, em que vemos a ponte da Enterprise ser invadida por engraçadas e aconchegantes bolas peludas, com uma propensão a procriar e causar rancor aos Klingons”, anunciou o site.
A diretora do grupo, Pamela Munt, avisou aos fãs que a peça pode não ser exatamente igual ao que foi visto no episódio original. E brincou que, apesar disso, “a vida dos oficiais de uniforme vermelho (os red shirt) seja dispensável”. Segundo Munt, “Jorney to Babel” foi modificado e se chamará “O Vexame dos Vulcanos”, no qual acontecerá o encontro do embaixador Sarek com seu filho Spock e o desafio do capitão Kirk em fazer muitas tarefas, mesmo estando ferido.
As pessoas poderão assistir às duas peças no mesmo dia e a duração de cada uma será de 45 minutos, com 15 minutos de intervalo.
Fonte: TrekToday