Como já noticiado anteriormente pelo TB, a gigante Viacom dividiu-se em duas grandes corporações: a CBS Corp., que ficará responsável pela parte de séries e programas de TV, e a Viacom Inc., encarregada dos filmes e outros produtos da Paramount.
A CBS Corp. renomeou a Paramount Television, que foi incorporada, para incluir o nome CBS dentro do novo departamento, ficando assim o grupo denominado CBS Paramount Television. Com essa incorporação, estarão sob o controle da CBS todas as propriedades da Paramount para a TV, como a emissora UPN e a franquia de Jornada nas Estrelas.
A Paramount Television foi criada nos anos 60, quando a Paramount Pictures adquiriu a Desilu Productions, antiga produtora da Série Clássica.
Leslie Moonves, presidente da CBS Corp., ressaltou em seu anúncio o apelo da empresa. “O nome CBS Paramount Television representa a mais bela coleção de programas para televisão, das séries em emissoras de sinal aberto às de grande audiência em programas no syndication”, disse o presidente. A biblioteca contém mais de 60.000 horas de programas, dos clássicos “I Love Lucy” a “CSI”, incluindo franquias como “Frasier” e, claro, todas as séries de Jornada.
A Viacom Inc., através da Paramount Home Entertainment, continuará a distribuir normalmente os DVDs da franquia e os Pocket Books (livros) pelas novas divisões da CBS Corp.
De acordo com o site Daily Variety, a Viacom Inc., por meio de seu presidente, Brad Grey, poderá criar um departamento próprio de televisão ou usar a marca do estúdio recém adquirido, Dreamworks, para esse objetivo. Nada foi mencionado sobre a criação de uma divisão própria da CBS para filmes.
O futuro de Jornada, que é a grande preocupação dos trekkers, ainda permanece uma incógnita, mas a nova CBS já começou a explorar a franquia através da venda das séries Voyager e Deep Space Nine pela Google Video Store.
Fonte: TrekToday