Um grande grupo norte-americano de redes de TV a cabo, a Comcast, localizado na região da Pennsylvania, está próximo de adquirir os direitos de exibição em syndication da Série Clássica e A Nova Geração.
O site de notícias CNN noticiou a transação comercial, que daria ao grupo Comcast a oportunidade de aumentar enormemente a atratividade de sua emissora, a G4, que atualmente tem seus programas focados nos fãs de vídeo games. A Série Clássica prosperou em syndication por muitos anos após a emissora NBC ter cancelado a produção em 1969. Edições com comentários foram colocadas no ar pela Sci Fi Channel. A emissora Spike TV, por outro lado, atualmente detém os direitos de transmissão de Deep Space Nine e Voyager, enquanto a série Enterprise passa pela primeira vez em rede syndication nacional.
Fontes da CNN acreditam que a Comcast esteja ensaiando mudar a filosofia da G4, tal como a Paramount fez com a UPN, quando esta direcionou seu alvo para a audiência jovem. A G4 pode estar passando por uma mudança de nome no esforço de recrutar mais telespectadores, e não apenas apreciadores de vídeo game.
“Vídeo games são o núcleo da estratégia de programas da G4”, disse o porta-voz da emissora. “Eles são a fundação e a base de nossa emissora. Qualquer programa que adicionarmos à nossa grade será atrativa para a audiência dos que gostam de vídeo game e serve para um público masculino entre 18 e 34 anos. Jornada tem gerado mais de 70 títulos de games, então parece ser um encaixe adequado”, explicou o representante da G4.
Acredita-se que a emissora G4 passará ambas as séries nos fins de semana, incluindo o primetime (período de maior audiência noturna). Já que a Spike TV ainda detém os direitos de A Nova Geração, haverá restrições de horário para ela colocar seus episódios no ar.