O ator da Série Clássica William Shatner (Kirk) acredita que quando Spock e Kirk se encontraram pela primeira vez, eles não gostaram muito um do outro.
“Eles se encontraram e não tiveram nenhum carinho um pelo outro. Eles estão no limite de uma rebelião mútua”, disse Shatner ao site de notícias The Edmonton Sunof com relação ao seu plano de publicar uma série de livros sobre a juventude de Kirk e Spock, na qual ele tem esperanças de vê-los como base para um novo filme ou série de Jornada.
William Shatner especula que, na história de seus livros, Kirk e Spock são contemporâneos e cresceram praticamente no mesmo período. Segundo o ator/escritor, embora os Vulcanos vivam muito mais que os humanos, não há virtualmente nenhuma informação canônica (do que é mostrado na TV ou cinema) sobre a data de nascimento de Kirk. “Será uma interessante leitura e promete ser uma interessante história, de como nós encontramos um jeito dos rapazes se tornarem homens.”
Shatner falou também ao site sobre um documentário, que ainda irá ao ar, intitulado “Como William Shatner Mudou o Mundo”, no qual ele é o apresentador, onde documenta a influência que Jornada teve na vida de cada um, desde o telefone celular até as viagens especiais. Shatner falará sobre as invenções que fazem nossas vidas simultaneamente mais fáceis e mais complicadas.
O ator da Série Clássica, entretanto, confessa que não gosta muito dos meios de comunicação via internet. “Eu, particularmente, não gosto muito de e-mails e e-messages ou coisas desse tipo”, explicou, “eu prefiro muito mais pegar um telefone e falar com a pessoa”, acrescentando ainda que tem esperança que inventem um telefone que permitirá a ele enviar mensagens sem confusão.
Perguntado sobre a revelação da homossexualidade do ator George Takei (Sulu) disse: “Bem, ninguém sabia com certeza. O pessoal achava que talvez ele fosse (gay). E aos 70 anos, ele decidiu admitir isso. É um pouco estranho”, disse o ator admitindo suas suspeitas.
O documentário “Como Shatner Mudou o Mundo”, de produção canadense e inglesa, terá a duração de duas horas e irá ao ar nesta semana no Canadá pelo Discovery Channel.
Fonte: TrekToday