Quase trinta anos após declarar “Eu não sou Spock” no livro de mesmo título, o ator da Série Clássica, Leonard Nimoy (Spock) está feliz em admitir o contrário. “Eu sou o ator que interpretou Spock, então, imagino, que em algum senso significativo, eu seja Spock.”
Na verdade, ele já havia escrito um follow-up (revisão de algo escrito anteriormente) em 1995 proclamando isso.
“Eu estou totalmente confortável com esta situação”, disse Nimoy quando esteve na cidade de Springfield para participar da Convenção United Fan Com, no último final de semana. “Eu não sou realmente, quero dizer, não realmente o Sr. Spock. Eu sou um ator que interpretou esta parte.”
O primeiro livro, disse ele, foi um estudo de como um ator cria um personagem, mas Nimoy achou que os fãs ficaram ofendidos pelas implicações de sua declaração. “Eu dei ao livro um título muito ruim. Foi minha idéia, e foi uma má idéia. Pensei que seria interessante para as pessoas, mas acabou se tornando um problema”, disse lamentando o ator.
Então Nimoy escreveu um segundo livro intitulado “Eu sou Spock”, em parte, para esclarecer este mal entendido, já que aquela declaração levou muitas pessoas a acreditarem que ele não gostava do personagem Spock e nem de Jornada. “Eu vim de Boston. Meus pais vieram da Rússia. Eu disse (no livro) sobre as diferenças entre mim e Spock, porque as pessoas são muito curiosas sobre isso”, disse o ator querendo apenas dissociar o profissional do personagem.
Aos 74 anos de idade, Nimoy afastou-se das carreiras de ator e diretor, expressando sua criatividade através da fotografia. Sua arte está sendo mostrada, atualmente, no salão do Hotel Springfield Marriott, local onde se realizou a Convenção United Fan Com.
Fonte: TrekToday