O site TV Week.com (via Fórum TrekBBS) informou os índices oficiais de audiência da série Enterprise, em sua segunda semana de syndication.
Pelas informações, na primeira semana a série começou com o índice de 1.2 e agora, em sua segunda semana, obteve um aumento de 25%, passando a 1.5.
As outras séries de ficção-científica que são exibidas em syndication obteram queda em seus índices nesta semana: “Alias” obteve 2.3, o que significa um decréscimo de 8%, “Smallville” com 1.7, manteve-se no mesmo patamar, “SG-Atlantis” com 1.5 obteve um decréscimo de 12%. Ainda faltam os índices de “Stargate SG-1” que não foram publicados.
Outras séries não-sci-fi conhecidas, que passam em Syndication, obtiveram os seguintes índices nesta semana: “The Bernie Mac Show” com 2.2, “Sex in the City” com 2.0, “South Park” com 1.4, “Da Vinci’s Inquest” com 1.9 e “Judge Alex”, que manteve pela 3ª semana seguida o índice de 2.2.
A líder de audiência é a série “24 Horas” que apresenta um índice de 2,5.
Para quem ainda não sabe, Enterprise não estreou em syndication na mesma sequência em que passou na UPN e por aqui, ou seja, após começar com “Broken Bow I e II”, pôs no ar o episódio “Regeneration”, da segunda temporada. Agora, em sua segunda semana, está passando o arco triplo chamado “arco dos Eugênicos” (“Borderland”, “Cold Station 12” e “The Augments”), da quarta temporada, ainda inédito no Brasil.
Em novembro virá o chamado “arco dos vulcanos” (“The Forge”, “Awakening” e “Kir’Shara”) e em dezembro passará o arco duplo “Storm Front I e II”, todos da quarta temporada, também inéditos no Brasil. O ano termina com “Carbon Creek”, episódio da terceira temporada.
A estimativa é de que Enterprise esteja atulamente com uma média de 2,2 a 2,4 milhões de telespectadores em syndication.
Fonte: TV Week.com