Série sobreviverá ao tempo, diz Bakula

Na última entrevista à revista alemã Space View, o ator de Enterprise Scott Bakula (Archer) fez comparações entre o seu trabalho na série e em Quantum Leap, além de comentar o cancelamento de Jornada. Aqui, alguns pontos mais importantes dessa entrevista.

Sentiu alguma diferença entre trabalhar na série “Quantum Leap” e “Enterprise”?
Bakula: “A principal diferença foi que eu tive seis colegas em Enterprise e nós dividíamos o trabalho. Em Quantum Leap, o ator Dean Stockwell e eu ficávamos sozinhos. Por exemplo, durante as filmagens do piloto de Enterprise (“Broken Bow”), eu tive mais tempo livre do que nas quatro temporadas e meia de Quantum Leap”.

Assistiu à Série Clássica quando jovem?
Bakula: “Não quando criança, mas assistia regularmente durante o meu tempo de colégio e nunca era o bastante para mim. Eu adorava a série. Vi todos os filmes com a tripulação original, mas então perdi contato com a franquia até eu retornar como ator em Enterprise”.

Como explicar o cancelamento de Enterprise?
Bakula: “Definitivamente não foi porque não havia fãs o bastante, mas por causa da política de TV. Se nós não fôssemos forçados a trabalhar na UPN, estaríamos falando agora sobre a quinta temporada. Mas nós estávamos no lugar errado e na hora errada, com a política errada. Havia muitas pessoas que nos ajudavam, mas estas pessoas não ficaram mais na Paramount. E num curto espaço de tempo estávamos lá, com o estúdio mudado totalmente. Nós simplesmente começamos na hora errada. Por outro lado, talvez se não estivéssemos lá, ou se não começássemos há quatro anos atrás…”

Você acha que os fãs gostarão de Enterprise pelos DVDs?
Bakula: “Creio que gostarão sim. Eu espero agora que seja um sucesso, de modo que todas os críticos verão e perceberão o que deixaram passar (de elogios). Mas, ironicamente, estes DVDs de Enterprise serão vendidos e assistidos em algum lugar no mundo ainda daqui a vinte anos, enquanto todas estas séries que estão agora no ar pela UPN não serão lembradas. Isto não quer dizer que eu esteja desejando o mal (para as séries), mas esta é a natureza do gênero (da franquia)!” disse orgulhoso o ator de Archer.

Fonte: TrekWeb