Até Wesley Crusher critica Stuart Baird

O ator de A Nova Geração, Wil Wheaton (Wesley Crusher), numa entrevista ao site TheFandom.com, assim como seus colegas de série, Marina Sirtis e LeVar Burton, também fez severas críticas ao diretor do décimo filme de Jornada, Stuart Baird.

Wheaton, que deixou a série na sua quarta temporada, se disse envergonhado de aparecer aos fãs. “Quando Michael Piller assumiu o comando de A Nova Geração, foi quando ela tornou-se sucesso. Faz um longo tempo que não vou em convenções porque eu senti um tipo de vergonha de mim mesmo por ter deixado Jornada para ter uma carreira em outros filmes, o que não aconteceu”, referindo-se a sua curta carreira como ator em outras produções.

No DVD com a edição especial de Nêmesis, as cenas nas quais Wheaton aparecia como Wesley Crusher conversando com Picard e sua mãe Bervely Crusher, por ocasião do casamento de Riker e Troi, foram deletadas, o que deixou Wheaton profundamente decepcionado dizendo que Nêmesis foi um exemplo de como um simples elemento que não se ajusta pode destruir tudo, e neste caso, segundo seu entender, o diretor Stuart Baird não foi à escolha certa.

De acordo com ele, o filme teve “um grande script e um elenco pronto para honrar o legado de Jornada”, mas “um diretor que disse mais do que fez no set, não teve o cuidado com a franquia e quando uma coisa vai errada, todas as outras seguem erradas”, finalizou o ator de Wesley.

Fonte: TrekWeb