O 57th Annual Emmy Awards, premiação para os melhores da televisão em 2004/2005, aconteceu em Los Angeles e teve várias homenagens a personagens ilustres de Jornada.Uma delas foi para William Shatner (Kirk), que novamente foi premiado com a estatueta por sua performace como ator coadjuvante na série “Boston Legal”, onde trabalha conjuntamente com Rene Auberjonois, o Odo de DS9. Shatner, no recebimento do prêmio, recitou o monólogo do conhecido tema de abertura da série original: “Space the Final Frontier…”, com um imenso telão ao fundo apresentando cenas de abertura da série. Também foram incluídas cenas do mais famoso beijo interracial da TV entre Kirk e Uhura, do episódio “The Gamesters of Triskelion” e do ataque do Mugato (“A Private Little War”)
Além de Shatner, mais dois atores ilustres de Jornada, já falecidos, foram lembrados: Uma montagem de fotos com DeForest Kelley (McCoy) e um tributo em memória do ator James Doohan (Scotty) com um clip contendo uma das famosas expressões da série original: “Beam me up, Scotty” (Leve-me para cima, Scotty). Também foram lembrados os atores recentemente falecidos, Brock Peters, que interpretou Joseph Sisko em DS9, com um clip de seu trabalho na série e Frank Gorshin (conhecido como Charada da série “Batman”), que interpretou o personagem Bele no episódio “Let That Be Your Last Battlefield” (A Última Batalha).
Também os ex-roteiristas das séries A Nova Geração e DS9, Rene Echevarria e de Enterprise, Chris Black, foram agraciados com a estatueta por seus trabalhos atuais.
Você pode ver imagens de Bill Shatner na premiação aqui.
Fonte: TrekWeb