Quinto ano celebraria passado de Jornada

A revista Star Trek Magazine traz em sua última edição uma nova entrevista com o produtor de Jornada, Rick Berman, que fala sobre como teria sido a quinta temporada de Enterprise e os rumores de um novo filme. Aqui, destacamos alguns pontos mais importantes dessa entrevista.

Sobre a série Enterprise, Berman lamentou que ela tenha acabado logo depois da chegada do roteirista Manny Coto. “Logo que Manny (Coto) chegou, com sua paixão pelo período intermediário entre Enterprise e a Série Clássica, ele veio com numerosas idéias que, em adição às histórias que executamos na quarta temporada, teriam continuado a tocar em mais coisas que eventualmente teriam nascido na Série Clássica. Houve boas idéias. E estas idéias não foram somente de Manny, mas de outros membros do grupo de roteiristas. Nós não teríamos tido nenhum problema em continuar numa excitante quinta temporada que incorporaria e celebraria o passado de Jornada ou seu futuro. Existiram muitas idéias. Haveria também muitos segmentos novos que poderiam ter sido criados, mas se eu começasse a afastar os episódios da Série Clássica, por exemplo, eu apenas estaria fazendo todos incompletos”.

Berman diz que não há nada de novo sobre a produção de um décimo primeiro filme de Jornada. “Não há nada de novo a dizer agora. Não existe absolutamente nada de novo. Nós já conversamos sobre essas coisas em entrevistas passadas, e estas coisas não mudaram. Você será o primeiro a ficar sabendo, quando houver alguma novidade para se discutir”.

E concluiu: “Nós terminamos com Enterprise, e o filme está ainda em seus estágios iniciais. A única coisa com que contribui foram os DVDs de Jornada. Eu fiz um comentário para o DVD do filme Nêmesis e um para o (DVD) de Enterprise. E só”.

Fonte: TrekWeb