Mais uma grande perda para a família de Jornada. Morreu aos 58 anos, o escritor e produtor Herbert J. Wright, que lançou a raça dos Ferengis na série A Nova Geração.
Durante o seu trabalho na série, Wright teve uma contribuição significante para franquia ao introduzir uma nova raça de alienígenas no episódio “The Last Outpost” (O Último Posto Avançado), os Ferengis. Dando continuidade em “The Battle” (A Batalha), Wright entrou definitivamente no rol dos grandes criadores de Jornada.
Além da raça Ferengi, Wright também contribuiu em A Nova Geração no episódio “Heart of Glory”, o primeiro tema sobre os Klingons, após a série original.
Herbert J. Wright, que ficou conhecido como o “Pai dos Ferengis”, trabalhou na série A Nova Geração em sua primeira temporada. Depois, se retirou de Jornada, para retornar no episódio “Power Play” já no seu quinto ano.
Após o fim da série original, Gene Roddenberry, convidou Wright, que havia sido o produtor de “O Homem de Seis Milhões de Dólares”, a trabalhar com ele num novo projeto, “The Questor Tapes”, uma nova série de ficção sobre um andróide humanóide, mas este projeto não foi aprovado pela Universal. Wright encorajou Gene a aproveitar o personagem de “The Questor” em outra série que fosse produzida. Gene desenvolveu o personagem que mais tarde ficou conhecido como Data.
Fonte: TrekToday