O site oficial de Jornada publicou nota sobre a recente presença de Willian Shatner (Kirk) na Convenção de Las Vegas, na qual o ator falou sobre o destino da franquia. Aqui, alguns pontos mais importantes.
Quando perguntado sobre o que diria para os produtores sobre o futuro de Jornada, foi bastante direto e franco. “Eu diria: vocês devem ir embora de lá, rapazes. Apresentem uma nova equipe e a gente se vê depois. Eu diria (à Paramount): dê uma varrida, deixe tudo limpo e comece absolutamente do começo com alguns maravilhosos escritores que amam Jornada. Maravilhosos produtores que amam Jornada, que desejam colocá-la de volta. E ter apenas uma simples pessoa, pessoa esta que encontraremos – para dirigir com honestidade e sinceridade, com veracidade e claridade todo o conceito de Jornada”.
“Eu quero dizer que eles (Rick Berman e Brannon Braga) fizeram um maravilhoso trabalho e fizeram todas estas coisas de Jornada. Mas você sabe, o pessoal ficou cansado do trabalho. Isto é, você fica inoperante. Não que eles sejam, não que eles pudessem ser, mas apenas precisa começar de novo”, completou Shatner.
No final de sua apresentação, o ator de Kirk disse que a franquia tem futuro e, no momento, apenas enfrenta uma pausa. “Nós não temos de nos preocupar com isso. A Paramount fez mais de dois bilhões de dólares? Da franquia de Jornada? Eles não vão deixar ela morrer! Há muito dinheiro por lá! Então, haverá uma outra Jornada, eu lhes asseguro. Algo de excelente não pode acabar e ser nada. Jornada retornará. Mantenhamos isso em nossas mentes e talvez no próximo ano estejamos falando sobre uma nova série”, finalizou otimista.
Fonte: TrekWeb