Os atores Connor Trinneer (Trip Tucker) e Dominic Keating (Reed) opinaram sobre Enterprise em entrevista na última edição da revista What Satellite and Digital TV magazine. Alguns pontos mais importantes a seguir:“Eu fiquei desapontado”, disse Keating sobre o fim da série Enterprise. “Eu teria feito mais três temporadas provavelmente. Teria certamente feito duas. Nós esperávamos por sete temporadas, então tivemos três curtas. Eu adorei trabalhar na série, para ser honesto, eu realmente gostei. Amável camaradagem, uma grande equipe e um emprego regular com um belo cheque a cada 10 dias.”
Trinneer entende que a Paramount subsidiou a quarta temporada somente para que eles pudessem levá-la para o syndication com 98 episódios. “Ultimamente, foi isto o que eles estavam procurando. Não havia suporte para seguir para o quinto ano… se fosse para cinco anos, nós iríamos chegar a sete. Não há nada (de interesse) para eles…eles estavam apenas indo levar seu pacote.”
Não há um filme para a série Enterprise, mas os atores acreditam que é apenas questão de tempo para um outro projeto de Jornada começar. “Há um comentário de um filme sobre a Academia da Frota”, disse Keating sobre os rumores de um próximo filme de Jornada. “Mas eu creio que eles se enganaram feio com Nêmesis.”
A mídia reagiu emocionalmente para matar a série, opina Trinneer. “Eles trataram ela (série) como se a franquia já estivesse acabada. Meus instintos não me dizem isso. Creio que eles irão dar um descanso a ela por enquanto.”
“Este é o fim de uma era para a franquia, isto é certo”, opina Keating. “Este é o fim da era restrita ao produtor Rick Berman. Então um outro homem colocará suas mãos em uma outra versão daqui há quatro anos. Tentar sua sorte numa “Academia da Frota 90210” no Espaço – alguma coisa semelhante a isso”, disse Keating em tom profético.
Fonte: TrekWeb