Durante uma das raras aparições em Convenções de Jornada, em Seattle, o astro de DS9 Avery Brooks (capitão Benjamin Sisko) revelou que se sua série tivesse continuado além de sete temporadas, ele teria gostado de revisitar o personagem Benny Russell (“Far Beyond the Stars”, do 6º ano e inédito por aqui).
Brooks disse diante de uma platéia numerosa que seu episódio favorito de DS9 foi o mesmo “Far Beyond the Stars”. Para Brooks, Benny Russell, um escritor negro, que lutou contra o racismo nos EUA na década de 50, teve grande influência na literatura americana.
Perguntado sobre o seu relacionamento com o restante do elenco, disse que admite que embora o pessoal, no fim da série, tenha dito que continuaria com a amizade, isso raramente aconteceu. Um dos atores que ele tem uma longa amizade é Cirroc Lofton (Jake Sisko).
Perguntado sobre as razões de trabalhar em Jornada, Brooks disse, “É para que os jovens possam pensar sobre eles mesmos por um longo tempo e verem que existe uma possibilidade, existe um horizonte. Ter um destino supremo e fazer algo em suas vidas. A imaginação é muito importante. No futuro, nós ainda estaremos todos aqui”.
Brooks disse que atualmente está fazendo música e está trabalhando na peça de Shakespeare, “Otello”, que apresentará na cidade de Washington.
Um dia após a presença de Brooks, Brent Spiner (Data) também se fez presente na convenção respondendo a perguntas dos fãs.
Perguntado porque ele decidiu matar o personagem Data no filme Nêmesis, Brent sorriu e disse que eles pensaram muito sobre colocar esse ponto no script, mas perceberam que alguém tinha de morrer no filme, “a jornada da busca da humanidade de Data estava completa. Sacrificando-se por seus amigos, ele se tornou o maior humano”. Spiner está trabalhando atualmente na nova série de ficção científica de Brannon Braga, “Threshold”.
Fonte: TrekToday