A última edição da revista Star Trek Magazine, além da entrevista com o produtor-executivo de Jornada, Rick Berman, traz também uma com o ator e diretor Jonathan Frakes (Riker), que fala sobre o futuro da franquia. Aqui, alguns pontos mais importantes.
Perguntado sobre a reação do elenco de Enterprise, quando de sua presença como convidado especial, interpretando o personagem de A Nova Geração, Frakes disse que se “fosse eles, se eu fosse do elenco de Enterprise, meus sentimentos seriam de mágoa também, eu acho. Eu entendo como eles se sentem. Mas eu sei o que o Rick (Berman) e Brannon (Braga) estavam tentando fazer com este final. Foi emocional para os fãs de A Nova Geração. Eu vejo assim e eu gosto disso, e acho que as pessoas podem apreciar isso. Você tem de separar isso. Você tem de separar as pessoas que estão conduzindo isso pessoalmente de uma perspectiva maior”.
Perguntado sobre como se sente sobre a possibilidade de Enterprise ser a última série de Jornada, expressou otimismo. “É muito triste, para ser honesto. Mas eu suspeito que não tenha acabado. Eu sempre sinto que Jornada nunca vai realmente acabar. Pode haver uma parada maior do já ocorreu antes, mas Jornada voltará. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Jornada voltará”.
“Eu não creio que eu tenha interpretado o Riker pela última vez”, disse Frakes. “Isso vem à tona toda a vez que interpreto ele. Seria a última vez? É uma boa pergunta. E a resposta é não sei. Eu sou eternamente otimista. Se Jornada voltar, como um filme ou como uma série de TV, se eles me perguntarem se eu quero interpretar o Riker outra vez, é claro que estaria aberto a isso. Eu sou muito agradecido aos fãs, muito agradecido por tudo que Jornada fez por mim. E eu gosto do personagem. Apenas fazendo Enterprise, embora tenha sido amargo, ela (a série) me lembra da sorte que todos nós tivemos por sermos parte dessa família, como ela efetivamente nos tornou conhecidos nas carreiras. Tem sido uma benção. Então, eles sabem onde me encontrar”.
Fonte: TrekWeb