Clássica em DVD: 2º ano em caixa de papelão?

NESTES TEMPOS de vacas magras quando o assunto é Jornada, só mesmo notícias 100% nacionais para gerarem um mínimo interesse no leitor. Pena que nenhuma das duas que temos é boa.

Que papelão!

PODE SER que o trekker tenha uma surpresa negativa em agosto. O site da Paramount já divulga o boxset com a segunda temporada em DVD da Série Clássica. Porém, de maneira extremamente preocupante, não temos a imagem do boxset igual ao norte-americano, e sim de uma estranha caixa com toda a cara de ser feita de papelão.

Será que nós teremos uma caixa de plástico, a amarela do primeiro ano, e duas de papelão para os anos seguintes? E ainda custando o mesmo preço, R$ 189,90? Vale lembrar que o segundo ano da série original terá sete discos, ao contrário da primeira temporada, que vem com oito. Enterprise, que também terá seu segundo ano lançado em agosto, vem com caixa de papelão, sete discos e R$ 159,90 de preço.

Como até o momento apenas dois sites estão com a pré-venda da segunda temporada da Série Clássica, e ambos mostram a caixa plástica, o negócio é esperar. Mas depois não digam que não avisamos… Fique com a imagem abaixo e tenha pensamentos otimistas, ou, senão, escreva para a Paramount clicando aqui e reclame.

 

Enterprise não morreu

O JORNAL DA TARDE, um dos mais importantes periódicos da cidade e Estado de São Paulo, deu uma derrapada feia com Star Trek em sua edição de hoje, 5 de julho.

Na página 6 do caderno de Variedades, o (costumeiramente bom) crítico de cinema Luiz Carlos Merten traz uma pequena matéria sobre o lançamento em DVD no Brasil do primeiro ano de Enterprise, acompanhado de uma entrevista com Dominic Keating, o Malcolm Reed. Tudo estaria ótimo, afinal, é raro ler algo sobre Jornada nos jornais, se não fosse o total desconhecimento de Merten para com o tema que está lidando.

O jornalista disse que Keating fez teste para a série Generations (sic) e foi barrado. Como todos que lêem o TB sabem, não há série alguma de Jornada nas Estrelas que tenha se chamado Generations… Será que o crítico fez alguma confusão com A Nova Geração? Mas, o pior ainda estava por vir. Deixarei que a frase abaixo, publicada na matéria de hoje, fale por si própria:

…”A frustração inicial de Keating revelou-se, a médio prazo, compensadora. Enterprise, que começou a ser feita em 2001, já está na quarta temporada e não dá mostras de acabar.”Jornal da Tarde, 5/7/05