Os fãs produtores de “Hidden Frontier”, série baseada no universo de Jornada, decidiram explorar um nicho de histórias que poderia ter sido trabalhado oficialmente na franquia mas nunca foi. Escreveram um roteiro envolvendo dois oficiais homossexuais da Frota.
“Eu só queria fazer algo que Jornada nas Estrelas ainda não havia feito”, disse o produtor executivo de “Hidden Frontier” Rob Caves. O roteirista Carlos Pedraza acrescentou logo que “a história gay é uma das outras tantas em desenvolvimento simultâneo”. No entanto, é por esse aspecto que o seriado está gerando muita atenção e terá seus episódios exibidos na convenção Gaylaxicon neste fim-de-semana, em Boston.
Os dois personagens em questão são o tenente Corey Aster e seu namorado Trill, o alferes Jorian Zen. Um roteiro próximo envolverá Zen recebendo um simbionte que não é homossexual, deixando Aster sem saber se seu companheiro continuará interessado nele.
A temática da homossexualidade sempre foi muito debatida em Jornada. Em 1986, David Gerrold escreveu um roteiro para A Nova Geração intitulado “Blood and Fire”, que lidava com uma doença semelhante à AIDS e apresentava um casal gay na Enterprise. Mas o episódio jamais foi produzido. Ao longo dos anos, atores como Patrick Stewart (Jean-Luc Picard), Kate Mulgrew (Kathryn Janeway) e Scott Bakula (Jonathan Archer) defenderam a introdução de personagens homossexuais na franquia, mas isso nunca aconteceu. Os produtores argumentaram que a homossexualidade era completamente aceita no futuro delineado por Jornada e que, por esta razão, a orientação sexual em si não geraria roteiros.
Clique aqui para ler a entrevista completa dos criadores de “Hidden Frontier”. Informações sobre a convenção podem ser encontradas no site oficial do Gaylaxicon. O episódio mais recente da série pode ser baixado em HiddenFrontier.com.
Fonte: Trektoday