O ator Wil Wheaton, que interpretou Wesley Crusher, contou ao site Slashdot que era grande fã de Jornada quando trabalhou em A Nova Geração.
“De 1987 a 1989, passei quase 15 mil horas no departamento de arte, perguntando a Mike Okuda e Rick Sternbach coisas como as que está me perguntando, porque queria tornar a tecnologia da série o mais real possível”, disse, em referência ao processo de criação dos sets da Enterprise-D. “Se me questionassem na época, teria jurado que era porque estava dedicado a tornar o seriado o melhor que ele poderia ser. Mas a verdade é que fiz aquilo porque era um fã e era muito divertido estar entre futuristas espertos e talentosos que não me tratavam como o adolescente idiota que eu era”.
Mas Wheaton não se limitou a falar de A Nova Geração. Fez também comentários sobre o cancelamento da mais recente série da franquia. “Sei que o que direi não será popular, mas acho que era hora de Enterprise ir”, opinou. “Também acho que é hora de Os Simpsons irem, e acho até que Seinfeld teve 12 episódios demais. Acredito piamente que devemos deixar a audiência querendo mais (…) Acho que um tempo na produção dará à próxima geração de criadores uma oportunidade de conseguir alguma perspectiva de Jornada e permitirá que o que vier remeta ao que fez a franquia tão grandiosa: capitães que pegam gatas verdes em mini-saias”.
A entrevista completa pode ser encontrada aqui, no site Slashdot.
Fonte: Trektoday