Na sua última entrevista para a revista Starburst, o ator Connor Trinneer (Trip Tucker) fala sobre a quarta temporada e o destino de seu personagem no episódio final de Enterprise. Aqui alguns pontos mais importantes a seguir.
Sobre a forma das histórias serem em arcos na quarta temporada, Trinner disse que foi um testamento deixado por essa talentosa equipe de roteiristas, e que sentiu que estes arcos deram a série algum momento de introdução (a série original).
Sobre o relacionamento entre Tucker e T’Pol, disse Trinner que este teve um final já no início da quarta temporada, contudo, devido ao fato de que Tucker ainda possuía sentimentos para com T’Pol, ele preferiu deixar a Enterprise por um curto período de tempo, e esta decisão foi um desafio para ambos os atores. “O maior desafio sobre interpretar Tucker nesta última temporada foi descobrir uma boa razão para ele deixar a Enterprise. Eu quero dizer, quando eu li o script para o episódio ‘Affliction’, pensei – vocês (os produtores) podem fazer melhor que isso – Foi um grande salto para o Trip dar, e inicialmente pareceu um pouco descompassado com o que eu sinto de sua capacidade em resistir e entender um relacionamento. Entretanto, a decisão foi feita para esta rota, então nós fizemos o trabalho da melhor forma possível. Mas eu tenho a dizer que estou feliz em como isso tudo terminou.”
Sobre o fim de Enterprise, disse Trinner: “Obviamente, eu acho que foi prematuro e estou desapontado. Como ator, eu me considero afortunado, já que tive um trabalho por quatro anos, especialmente no clima da mídia de hoje. Na verdade não teve gente o bastante para assistir nossa série, mas estes que o fizeram e ainda o fazem tem sido extremamente fiéis em apoiar. É uma pena que o comércio seja uma palavra maior do que a série.”
Sobre o episódio final, “These Are the Voyages…”, disse: “Acho que eles (Berman e Barga) estavam tentando efetivar uma ponte com A Nova Geração. Não é fácil interligar isso numa série de TV, eu estou certo que eles não queriam decidir isso.”
Trinneer confessa que ficou satisfeito com o súbito final de Tucker. “Quando eu li o script, fiquei surpreso. O pessoal do estúdio já tinha lido antes de mim e eles perguntaram se já havia lido. Eu disse que ‘não’ e eles ficaram com um olhar estranho. Então eu li, sabendo que seria o nosso último episódio e pensei – Se nós estamos indo embora, que seja com barulho.”
Mas, observa Trinneer, “Eles deixaram uma porta aberta, porque isso se dá há seis anos no futuro (do penúltimo episódio). Há uma pequena abertura para mais. Mas eu já fui morto e clonado, então tudo é possível. Há muitas de minhas células dando sopa”, brinca o ator.
Sobre seu futuro disse: “Falando sério, eu estou calçando a estrada e procurando por um outro trabalho. Foi uma honra, um privilégio ter sido parte de Enterprise, e eu olho o futuro esperançosamente para as outras portas que se abrirão para mim.”
Fonte: TrekWeb