As revistas TV Zone e Starburst Magazine, em suas últimas edições, publicaram entrevistas com o ator de Enterprise Dominic Keating (Reed), que falou sobre seu trabalho na série e seu futuro como ator. Aqui alguns pontos mais importantes das duas entrevistas.
Sobre seu trabalho na última temporada de Enterprise disse Keating à TV Zone: “Eu trabalhei duro nos onze primeiros episódios desta quarta temporada. Isto é, eles foram maravilhosos em termos de conhecimento de Jornada, e eu estava muito feliz em estar trabalhando lá. Eu não sou um ator que lê scripts semana após semana e diz – Isso é tudo o que eu posso fazer? – Eu tive uma boa estrela com Enterprise e tive algumas histórias maravilhosas com o Malcolm nos primeiros três anos. Isto traz um pouco de satisfação à minha vaidade de ator e preciso ser reconhecido”, disse brincando.
Keating elogiou os episódios do arco Klingon, “Affliction”e “Divergence”, que revelou um Reed como agente de uma organização obscura (que deu origem a Seção 31), e sobre esse ponto do seu personagem disse: “Eu não posso dizer o quanto excitado fiquei quando recebi o script para estes episódios. Engraçado, que eu pintei uma história não diferente de uma da primeira temporada. A idéia de um personagem robotizado como o Suliban. Quando ‘Affliction’ e ‘Divergence” vieram, eu fiquei preocupado que meu personagem tivesse esta ‘leve fervura’, que não fosse de sua boca ninguém saberia o que ele estava passando. Eu não liguei para o Coto para perguntar por qualquer história anterior (do personagem). Eu apenas imaginei que o Malcolm foi um membro de alguma sociedade clandestina há alguns anos e que tinha agora voltado a assombrá-lo.”
Enquanto filmava a segunda parte do episódio “In a Mirror, Darkly”, Keating e o elenco ficaram sabendo do cancelamento da série. “A supervisora de produção Merri Howard tinha anunciado que ela estava deixando a série, quando estávamos filmando a primeira parte do episódio”, disse o ator. “Foi um estouro do tipo – Oh, Deus, eles estão todos pulando fora do barco – Merri disse que sua atitude não significava nada para a série, mas era difícil não imaginar que não fosse isso. E então ficamos sabendo do cancelamento. As notícias (ruins) se misturaram ao fato de que neste episódio eles construíram uma réplica da ponte de comando da Enterprise da Série Original assim como os corredores. E nossos personagens estavam vestidos com as roupas clássicas de Jornada. Foi um tempo sem igual. Mas como eu mencionei antes, nós todos tínhamos este sentimento (do cancelamento), então foi como uma nuvem escura subitamente flutuando sobre nós.”
Keating disse que a filmagem do último episódio, “These Are the Voyages…” foi uma experiência emocional para ele e o elenco. “Nós filmamos a nossa última cena na engenharia numa sexta-feira. Foi com o Trinneer (Tucker) e eu, e foi maravilhoso. Creio que é um dos momentos que os fãs vão ver de novo e de novo em suas mentes. Basicamente, foi uma levemente disfarçada cena alegórica para o nosso fim em Enterprise, tanto quanto os personagens e os atores da série.”
Como seu episódio favorito, Keating cita “Shuttlepod One” à revista Starburst, “porque foi engraçado”. Ele gostou de “Minefield” porque foi o seu primeiro trabalho intenso com Bakula (Archer), “que é um bom ator e nós tivemos uma satisfação muito grande em fazê-lo.”
Sobre o seu futuro, Keating disse que gostaria de fazer uma comédia como o filme que ele fez com Tim Allen, “Jungle 2 Jungle” (no Brasil foi chamado de “Meu Filho das Selvas”). “A respeitada crítica americana de filmes Janet Maslin disse que eu fui a coisa mais engraçada no filme. Tim Allen teve de pagar para aparecer”, disse ele brincando.
“Em um mundo real eu gostaria realmente de abocanhar uma comédia”, disse Keating. “Eu quero fazer uma comédia. A menos que seja um script horrível, eu faço qualquer coisa. Eu quero trabalhar. Atores querem atuar. Isso é o que nós fazemos. E é como ganhamos.”
Fonte: TrekWeb